Em cartaz

Exposição promove acessibilidade e resgate de memórias da infância

“Garatujas” está em cartaz na Sala Sesc de Exposições, no Condomínio Fecomércio, na Avenida dos Holandeses.

Evandro Júnior / Na Mira

Exposição ‘Garatujas’ está em cartaz no Sesc
Exposição ‘Garatujas’ está em cartaz no Sesc (Foto: Divulgação)

Conectar e explorar a temática da infância sob diferentes perspectivas e convidar o visitante a embarcar em uma jornada nostálgica e reflexiva por meio de obras contemporâneas sensoriais que resgatam memórias e experiências da infância é a proposta da exposição “Garatujas”, aberta ao público na Sala Sesc de Exposições, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses. Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até 31 de janeiro de 2024, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A exposição apresenta sete instalações artísticas que evocam memórias e experiências relacionadas à infância, mergulhando nas brincadeiras e memórias afetivas desse período da vida, pontuando, sobretudo, uma reflexão acerca da diversidade da infância de crianças com deficiências e a importância da empatia e da compreensão das experiências únicas de cada indivíduo. A exposição é acessível em libras e audiodescrição. O agendamento prévio gratuito pode ser feito pelo telefone (98) 3215-1563.

Um convite para públicos de todas as idades, a exposição resgata uma conexão emocional com a criança interior de cada visitante, despertando uma sensação de nostalgia, com memórias e afeto que aponta caminhos e reflexões sobre as infâncias do passado, presente e futuro.

As obras são dos artistas e arte educadores maranhenses Edi Bruzaca, Hugo Alves e Palloma de Castro, do coletivo “Os Dalí”. O grupo dedica-se à pesquisa e desenvolvimento de projetos voltados à Acessibilidade Cultural para PcD, tendo sua primeira exposição intitulada “Ilhados”, em 2021. Além desta, individualmente, os artistas desenvolvem trabalhos com estética surrealista, por isso o nome “Os Dalí”, uma referência ao ilustre e notável artista espanhol Salvador Dalí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.