Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele. que dão vida a Chicó e João Grilo, respectivamente, no filme "O Auto da Compadecida", participaram de uma animada conversa durante a CCXP23 e revelaram, entre outras coisas, a nova previsão de estreia da versão 2 do longa-metragem.
“O Brasil merecia esse encontro maravilhoso”, disse Mello. Embora a dupla tenha feito o máximo para evitar spoilers, eles revelaram que a sequência vai mostrar o reencontro dos personagens 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme.
“Não sabíamos que ‘O Auto da Compadecida’ ia se tornar um fenômeno enquanto gravamos, por isso a responsabilidade desta sequência é ainda maior”, explicou Mello.
Por isso, ainda que a trama da sequência seja uma história original, ambos os atores garantiram que houve uma preocupação em respeitar o universo criado por Ariano Suassuna, dramaturgo e romancista que escreveu a peça que inspirou a produção.
Mesmo estando bastante familiarizado com Chicó, João Grilo e as minúcias de ‘O Auto da Compadecida’, Nachtergaele admitiu que sentiu receio ao reprisar o papel de João Grilo. “Senti certo medo ao voltar, uma mistura de medo e atração”, compartilhou.
Contudo, bastaram alguns dias imerso no universo do filme para que o intérprete se encontrasse novamente. “Foi uma experiência maravilhosa, que despertou em mim a vontade de amar o Brasil novamente. Após os anos recentes, senti o desejo e apreciar ser brasileiro”, afirmou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.