Música

Priscilla Alcântara revela motivo de trocar universo gospel por música pop

Ela disse que não depende da imposição de ninguém e que se afastou de tudo que é doutrina.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 03/12/2023 às 12h16
Cantora Priscilla trocou universo gospel por música pop
Cantora Priscilla trocou universo gospel por música pop (Foto: Divulgação)

A ex-cantora gospel Priscilla revelou os motivos que a levaram a sair da igreja, da música gospel e se aventurar na cultura pop progressista, em entrevista à Revista Veja. 

A cantora explicou o que a fez cortar laços com a doutrina e abandonar o sobrenome 'Alcântara' para investir em singles “mundanos”, como ‘Quer Dançar?’, feat com o ‘Bonde do Tigrão’. 

O fundamentalismo rejeita todo tipo de diversidade. Conforme fui me tornando mais compreensiva e parceira de outras narrativas, amadureci minha fé. Ela continua no centro da minha vida, mas agora é autônoma”, disse a artista.

Priscila disse, ainda, que não depende da imposição de alguém e que se afastou de tudo que é doutrina. 

Ela também revelou ser uma pessoa curiosa. "O cristianismo não é sobre formar repetidores, mas pensadores que buscam uma crença inteligente e racional."

E prosseguiu. Por muito tempo, vi a religião me distanciar das pessoas e apartá-las desse Deus que amo. Quando comecei a raciocinar, compreendi que a espiritualidade só é útil se, ao contrário, me aproximar dos outros”. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.