A Escola de Música do Estado do Maranhão ‘Lilah Lisboa de Araújo’, na Rua da Estrela (Praia Grande), promove, nesta quarta-feira (29), às 18h30, com entrada gratuita, recital de piano com o jovem Adriano Lobato, de 17 anos.
Este será o primeiro recital solo do artista, uma prática estabelecida para alunos do curso técnico de piano da instituição com orientação e direção da professora e pianista Andréa Lúcia Rodrigues.
O público terá a oportunidade de apreciar obras de vários estilos e períodos da história da música, desde o Barroco, passando pelo Romantismo e Impressionismo. Bach, Scarlatti, Heller e Debussy estão no repertório.
"O recital solo é o resultado de trabalho entre aluno e professor. O aluno se empenha no estudo de obras de autores importantes na história da música. Já o professor exerce o papel de orientador ajudando o aluno na construção musical de cada obra. Adriano encerrará sua apresentação fazendo uma homenagem a um ícone feminino da música brasileira: Chiquinha Gonzaga.", antecipou a professora Andréa Rodrigues.
Saiba Mais
- Recital de piano une admiradores da musica no Teatro João do Vale nesta quinta-feira
- Recital "Um Canto de Amor e Esperança" será realizado no NAAH/S Joãosinho Trinta
- Recital de Violão será realizado, nesta quarta-feira, em São Luís
- Escola homenageia Rubens Alves com recital de poesias
- Marcelo Bratke e Camerata Brasil na obra de Villa-Lobos e Caymmi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.