Depois do show de Taylor Swift

Anitta cutuca governo sobre acesso à água no país

Segundo ela, o governo poderia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando de graça para a população.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 19/11/2023 às 12h48
Anitta
Anitta (Foto: Reprodução)

A cantora Anitta usou as redes sociais para se pronunciar sobre as mudanças envolvendo a distribuição de água gratuita nos shows realizados no Brasil. Novas portarias foram expedidas pelo governo em decorrência das altas temperaturas e da morte de Ana Clara Benevides durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Segundo Anitta, o governo poderia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça para a população. 

“Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d'água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias”, escreveu.

Para evitar novas tragédias como a que acometeu a estudante Ana Clara Benevides, na sexta (17), vários órgãos das esferas federal, estadual e municipal se mobilizaram. A causa da morte só deve ser esclarecida após a conclusão dos exames do IML.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a permissão da entrada de garrafas de água em shows. "Empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso. A medida vale imediatamente".  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.