(Divulgação)
COLUNA
Papo de Dorama
Vamos mergulhar na cultura asiática, desvendando curiosidades, trazendo dicas de produções para você maratonar. A coluna é produzida pelas jornalistas Cíntia Araújo e Cláudia Pontes.
Entretenimento

Cinco doramas de ação para aumentar sua adrenalina

Alô, nação dorameira, esta listinha aqui vai fazer a sua adrenalina explodir. Alguns dos doramas de ação apontados aqui foram aclamados pelo público.

Na Mira

Atualizada em 04/09/2024 às 15h00
Alice in Borderland.
Alice in Borderland. (Reprodução/Netflix)

Ação e romantismo são duas coisas que super combinam. E, claro que nas produções asiáticas estas combinações não poderiam faltar. O Na Mira separou hoje quatro indicações de doramas de ação que são fazer sua adrenalina parar nas alturas e, claro, se apaixonar

Alice in Borderland

Sinopse: Baseada no mangá homônimo de Haro Aso, Alice in Borderland acompanha Ryohei Arisu (Kento Yamazaki), um jovem desempregado que passa boa parte do tempo jogando videogame. Certo dia, ele acorda e se depara com uma Tóquio completamente diferente do que está acostumado. 

Nessa estranha versão da cidade, Arisu e seus amigos viram personagens de um perigoso jogo e precisam seguir as regras para sobreviver. Tendo conhecido Usagi (Tao Tsuchiya), uma garota que se move sozinha na disputa, Arusi decide se juntar a ela para desvendar os segredos do novo mundo paralelo.

Juntos, os dois se aventuram nessa Tóquio distópica e cheia de perigos na expectativa de descobrir o que está acontecendo. Enquanto adentram essa aventuram, eles descobrem segredos impensáveis e percebem que existe muito mais por trás de toda essa bizarra situação. Enquanto navegam por esse estranho novo mundo, as situações se tornam cada vez mais extremas e perigosa.

Este dorama de ação, que terá a 3 temporada, vai te deixar com a adrenalina a flor da pele. Um gamer é transportado junto com seus amigos para uma versão de Tóquio e eles precisam participar de jogos perigosos ( e vencer os jogos) para escapar dessa realidade com vida. Cada jogo mexe com uma emoção diferente e sua mente vai ficar “bugada” em algumas situações. E ai, você conseguiria sair deste “universo” paralelo? 

A série tem ótimos efeitos especiais, os jogos são muito bem pensados e os atores estão arrasando com belíssimas atuações. Mesmo sendo um live-action, os atores foram estilizados de forma semelhante aos personagens do anime e do mangá e ficou incrível.

Vincenzo

Sinopse: Vincenzo conta a história de Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), um advogado coreano que mora na Itália desde os oito anos, após ter sido adotado como consequência de uma traição de gangue. Ele agora trabalha para uma família de mafiosos italianos, que vive sempre em pé de guerra com outras facções. 

Durante uma visita à Coreia do Sul, sua terra-mãe, Vincenzo decide se vingar daqueles que o fizeram sofrer no passado, travando uma perigosa batalha contra um cartel local que não pode ser punido nem mesmo pela lei. Mas isso não atrapalha os planos de Vincenzo, que vai contar com a ajuda da implacável advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin) e seu estagiário Jang Jun-woo (Taecyeon). 

Vincenzo e Hong acabam se apaixonando e, juntos, não vão medir esforços para derrotar seus inimigos e fazer justiça com as próprias mãos.

Vincenzo conquistou os brasileiros logo ao entrar no catálogo da Netflix. Um advogado e consigliere da máfia Italiana volta para a Coreia onde planeja pôr as mãos em uma fortuna escondida no subterrâneo de um velho edifício. O mafioso mais lindo da história da dramaland fez tanto sucesso, que não é difícil achar alguns vídeos, memes dele falando italiano ( coisa mais fofa).

 Este dorama é perfeito do início ao fim, tem boas cenas de luta e comédia. O romantismo é desenvolvido ao longo da trama mas não é o ponto central do dorama. 

THE K2

Sinopse: Kim Je Ha (Ji Chang Wook) A trama da série é encabeçada por Kim Je Ha, um ex-soldado mercenário conhecido como K2, que trabalhou por muito tempo em uma empresa militar privada. Sua vida começa a mudar quando é acusado injustamente de assassinar Raniya, sua namorada. Fugitivo, o homem para a se esconder para sobreviver.

Misterioso, ele retorna à Coréia do Sul a fim de recomeçar sua vida e acaba sendo contratado como guarda-costas de um candidato à presidência pela própria esposa do político, a ambiciosa Choi Jin Yoo (Song Yoon Ah).

Se você busca muita ação, cenas de lutas, segredos sendo revelados e vingança THE K2 é o combo perfeito. O drama conta com boas cenas de luta. O casal é muito fofo e o ator Ji Chang Wook é mestre em fazer o estilo mocinho-salva-mocinha. O ator também tem vários doramas de ação em seu currículo.

The K2 é um desses doramas viciantes cheio de reviravoltas e personagens complexos (Yoojin, por exemplo, é uma pessoa muito má para a maioria das pessoas, mas é uma mulher batalhadora e faz de tudo para proteger quem ela gosta). A série sempre termina deixando um gancho de curiosidade para saber o que vai rolar em seguida.

HEALER

Sinopse: Em Healer, um grupo que comandava uma estação de transmissão ilegal acaba se envolvendo em um assassinato. 

Entre as pessoas acometidas pelo crime estão um homem conhecido como "curandeiro" com grandes habilidades para luta, uma repórter de um tabloide de segunda e um jornalista famoso.

Esta relíquia da dramaland, de 2014, conta com 20 episódios. Mistura ação e romance na dosagem perfeita. O casal de protagonistas deste dorama é muito fofo, não tem como não se apaixonar e torcer para que os dois fiquem juntos. O dorama é protagonizado pelo queridinho do segmento ação na dramaland, o maravilhoso Ji Chang Wook. 

Tem aquela pegada deles terem se topado quando criança e, com o passar do tempo alguns segredos serão revelados. A série nos envolve com um bom roteiro, incluído também a comédia ( algumas cenas rendem boas gargalhadas).

Round 6

Sinopse: Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. 

Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. 

Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

Certeza que você já ouviu falar desta série ao navegar pela internet. Ela foi sucesso absoluto em vários países, incluindo o Brasil. Vários memes da boneca cantando “batatinha frita” tomaram conta da web. 

A série mostra um jogo perigoso no qual você ganha ou morre, sem meio-termo. O game convida 456 jogadores endividados, desesperadas por dinheiro. Estas pessoas são levadas a uma ilha remota para competir por um valor alto que pode mudar sua vida.

Os jogos são perturbadores e chocam ao mesmo tempo. A série usa brincadeiras infantis, transformando-as em competições que valem a própria vida. A série conta com revelações surpreendentes durante o desenrolar da trama.

O k-drama conta com 9 episódios e cada edição, é possível acompanhar o desenrolar dos jogos e compreender os motivos que levaram os personagens a participarem do desafio.
 


 


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.