SÃO LUÍS - Uma entrada marcante: era isso que a estudante Sarah Afonso sonhava para o momento do seu casamento. E ela não só conseguiu realizar esse desejo como também foi capaz de surpreender o noivo e os convidados da festa ao entrar na cerimônia ao som de um instrumental da canção ‘Boi de Lágrimas’, considerada um verdadeiro ‘hino’ da música popular local por muitos apaixonados pela cultura maranhense. Veja o momento no vídeo acima.
A estudante do curso de Química na Ufma e o programador Piercarlo Holanda casaram-se em São Luís, no início deste mês de outubro, e o momento de entrada na noiva chamou a atenção para além dos convidados que estavam na cerimônia, a partir de um vídeo publicado nas redes sociais por uma das convidadas de Sarah e Piercarlo.
“Fico muito feliz com a música que escolhi, que marca o meu Estado e minha paixão pela cultura. Partiu de mim a escolha [da música] pois queria surpreender o Pier, ele nunca tinha frequentado o São João e começou quando eu entrei para dançar em um Boi de Orquestra em 2021/2022 ele e se apaixonou por essa vivência”, contou Sarah Afonso ao Na Mira.
De acordo com a estudante, o seu companheiro a ajudava a bordar as roupas que ela usava para dançar e, a partir disso, ele também começou a frequentar os arraiais junto com ela. “Um dia paramos para assistir o Boi Barrica e ele se apaixonou pelas músicas e conheceu outros sotaque que nunca tinha visto. Boi de Lágrimas era a música preferida dele e a minha também”, diz a recém-casada.
Amor pela cultura veio da família
O amor de Sarah pelo São João nasceu a partir de uma conexão com sua avó materna, que inclusiva guarda os discos de vinil mais antigos da Companhia Barrica. Mas, apesar de ser apaixonada por esse meio, Sarah se considerava muito tímida para dançar. Ainda assim, ela nutria o desejo de passar em alguma seleção para aprender as coreografias.
“Comecei a aprender a dançar em 2021 e estou aprendendo até hoje. Meu maior incentivo foi minha avó e meu esposo”, revela a estudante e acrescenta, também, que se fosse escolher mais outra música para marcar o momento especial, seria ‘Se não existisse o sol’, pois desde criança ela frequenta as programações do Boi da Maioba, outro grupo importante da cultura maranhense.
“Eu frequento desde criança, inclusive minha memória mais antiga de São João era do meu avô me levando para o 1º arrastão do Boi da Maioba que acontece todo ano agora. Todo ano estou lá com meus pais”, finaliza Sarah Afonso.
Saiba Mais
- Atacante maranhense celebra título da Libertadores pelo Corinthians
- Atacante maranhense marca em vitória do Porto em clássico português
- Corinthians goleia na Libertadores feminina e maranhense marca três
- Atacante maranhense se envolve em negociação milionária que acabou em "furo" na Europa
- Novos treinadores se posicionam de forma diferente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.