APRENDIZAGEM

Inscrições abertas para oficina de direção de produção e direção de filmes no Sesc

As oficinas serão realizadas do dia 4 a 6 de outubro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/09/2023 às 17h28

SÃO LUÍS - No Sesc, o projeto CineSesc garante um espaço para a sétima arte. Além de exibições gratuitas de filmes de diferentes estilos, temáticas e linguagens do cinema nacional e internacional, a instituição também investe em ações formativas e educativas. Em outubro, os ludovicenses poderão participar gratuitamente da Oficina de Produção e Direção de Filmes, ministrada por Rose Panet, nos dias 4 a 6, no Auditório do Sesc Saúde.

Durante a oficina, serão abordados temas como o trabalho do diretor, prática cinematográfica, roteirização, desenvolvimento de histórias e produção de filmes. As aulas serão interativas, incluindo leituras, visualização de filmes com discussões em grupo e apresentação de trabalhos. 

A participação na oficina é gratuita, e as inscrições podem ser feitas através do link

Sobre Rose Panet

Rose Panet é diretora, roteirista, escritora, professora e pesquisadora do Curso de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão. Possui doutorado em Antropologia Social e Políticas Públicas (l'EPHE - UFMA). 

Ao longo de sua carreira, dirigiu e roteirizou 20 filmes, incluindo 16 etnográficos, 1 longa documental financiado pela ANCINE/FSA/EBC para exibição em TVs públicas, lançado em 2017 pela Lume Filmes, além de três filmes de ficção, um curtíssimo e duas séries para TV.

Seu primeiro filme, intitulado 'O Mocó de Quetre', foi selecionado para o Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo em 2001. Em 2002, recebeu menção honrosa no mesmo festival pelo filme 'O Choro da Vida'. Em 2016, ela escreveu o projeto, argumento, roteiro e dirigiu o filme 'Manuel Bernardino: O Lenin da Matta'

Em 2018, produziu e dirigiu o experimental 'Amniogênese', e em 2019, roteirizou e dirigiu o filme político antifascista 'O Homem que Ri'. Durante a pandemia de 2020, escreveu o roteiro e co-dirigiu com Tamie Panet o filme 'Casa Vazia'. Em 2022, dirigiu e roteirizou o curta 'SANGUE'S'. Rose foi selecionada pela Lei Aldir Blanc e, em 2021, lançou o livro 'O Homem sem Rosto', que recebeu grande reconhecimento.

Rose Panet é diretora, roteirista, escritora, professora e pesquisadora. (Foto: Reprodução)
Rose Panet é diretora, roteirista, escritora, professora e pesquisadora. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.