PROGRAMAÇÃO

Festival Internacional de Folclore do Maranhão é destaque na Feirinha São Luís deste domingo (24)

Além do festival, a Feirinha São Luís recebe também os grupos Samba da Tamarineira e Banda Mix Brasil.

Na Mira, com informações da assessoria

Feirinha São Luís deste domingo (24) é recheado de atrações culturais.
Feirinha São Luís deste domingo (24) é recheado de atrações culturais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na edição deste domingo (24), a Feirinha São Luís receberá as atrações do Festival Internacional de Folclore do Maranhão. Das 11h às 15h, na praça Benedito Leite, terá apresentações dos grupos do México, Colômbia, África do Sul, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e também do Brasil, com grupos do Pará e Maranhão

As atrações do festival celebrarão a diversidade cultural dos países, fortalecendo as tradições e expressões artísticas de cada lugar. Para representar o Maranhão no evento foi escolhido o Boi Encanto do Olho d'Água.

Das 10h às 14h, no Espaço Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, estará em cartaz a exposição ‘Criação Livre Arte em Cerâmica’, dos alunos do curso do professor Uiran Oliveira.

A parceria com o Casarão Colonial continua no palco montado na Praça João Lisboa. Das 11h às 12h30, quem agita a festa é o grupo Samba da Tamarineira. Logo em seguida, das 13h às 15h, é a vez da Banda Mix Brasil subir ao palco para animar o público.

Sebo e brechó

Além de muita música boa e cultura, a Feirinha São Luís também garante o acesso do público a moda sustentável, no Espaço Brechó, na rua da Palma. 

E para o público que gosta de um bom garimpo, livros e discos de vinil raros, estarão à venda no Espaço Sebo, na rua da Palma. 

Saúde na Feirinha

Na Benedito Leite, também, é disponibilizado o espaço saúde, onde está a disposição do público com acolhimento, triagem, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. 

Além disso, ainda terá, vacinação para adultos e crianças, e várias dicas sobre alimentação saudável, orientações e informações sobre prevenção da tuberculose e hanseníase, com encaminhamentos.

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-MA) fará uma ação sobre a conscientização e prevenção da doença. Já o projeto Vida no Trânsito fará uma ação educativa de conscientização, dentro da Semana Nacional de Trânsito. Também haverá ação de conscientização sobre a importância da doação de órgãos e a presença do SAMU - Prioridades 192.


 

 



 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.