Programação

Feirinha São Luís promete agitar o Centro Histórico neste domingo (17)

Programação começa a partir das 11h.

Na Mira

Feirinha São Luís ocorre todos os domingos, no Centro de São Luís.
Feirinha São Luís ocorre todos os domingos, no Centro de São Luís. (Feirinha São Luís)

SÃO LUÍS - O domingo (17) promete ser de muito sol, e uma boa dica pra quem quer curtir o dia ensolarado é a Feirinha São Luís, no Centro Histórico da capital, a partir das 11h, com o melhor do artesanato, arte e cultura maranhense. A Feirinha é promovida pele Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

O palco da praça Benedito Leite recebe Fernando Naza, das 11h às 12h30, com repertório variado que vai do rock ao reggae. Em seguida, das 13h às 15h tem Domingueira Mix, com muito Miami, freestyle e dance music.

A festa, na praça João Lisboa, fica por conta da parceria com o Casarão Colonial, que traz neste domingo Feijoada Completa, das 11h às 12h30 e Fabrícia e Banda, das 13h às 15h, fazendo a festa com muito sertanejo, forró e ritmos diversos. Na comunicação do palco, DJ Arsênio Filho.

 Arte na Feirinha

Os artistas visuais locais têm um espaço especial na Feirinha São Luís. É a Galeria Trapiche, no coreto da Benedito Leite, que mantém uma exposição de obras, com curadoria do diretor da Galeria, Uimar Junior. Além da exposição, tem um calendário de eventos com lançamentos de livros e performances e a presença dos quadrinistas maranhenses Iramir Araújo e Wagner Elias no local.

 Saúde na Feirinha

Todo domingo, na Feirinha São Luís, o espaço Saúde realiza acolhimento e vacinação adulto e infantil. Nesta edição, a Sociedade Maranhense de Reumatologia fará prevenção, diagnóstico e indicará medidas terapêuticas das doenças reumatológicas.

Além disso, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSi /CAPS AD Municipal) vão repassar informações, orientações e atendimentos às crianças  e adolescentes com transtornos mentais incluindo pessoas com uso abusivo decorrentes  do uso de Álcool e drogas.

Ainda vai ter Teatro de Fantoches da Dengue, Estância Bela Vista - Centro Médico Terapêutico e Psicossocial e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - Prioridades 192.

Este domingo, também, a Feirinha dá espaço para a Mobilização Pública, em alusão ao Setembro Amarelo, do Lar de José, na praça Benedito Leite às 9h.

 A Feirinha São Luís

Criada pela Lei Municipal (n°6.871, de 23/12/2020), a Feirinha São Luís é um importante espaço de fortalecimento da cultura, economia e turismo, que recebe aproximadamente 10 mil visitantes por edição.

Todo domingo tem parcerias importantes como as secretarias de Saúde, Turismo, Trânsito, Obras, Guarda Municipal, Blitz Urbana, BPTUR, Bombeiros Civis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.