SÃO LUÍS - Tem Maranhão brilhando nacionalmente mais uma vez! A cantora, compositora e atriz maranhense Bia Mar - revelação da cena musical do Maranhão nos últimos anos - foi convocada ao time de jurados da Academia Prêmio Multishow 2023.
A artista, que já dividiu o palco com artistas renomados do cenário nacional, como Arlindinho e Cassiana Pérola Negra e foi uma das atrações do palco Tijuca, do Samba Brasil São Luís 2023, segue sua trajetória de repercussão nacional com mais esta importante conquista.
“Estou muito honrada e emocionada com este convite. Estar entre os jurados e poder participar de uma premiação tão importante como essa para o universo da música brasileira é saber que estou no caminho certo. Que venha novembro!!”, destacou Bia Mar.
Responsável pela definição dos indicados das 15 categorias do Prêmio Multishow 2023, a Academia foi criada em 2019 e conta com profissionais da indústria da música em sua formação.
Prêmio Multishow 2023
Em 2023, o Prêmio Multishow será realizado no dia 7 de novembro e conta com algumas novidades: será a primeira vez que contará com transmissão na TV aberta (pela TV Globo) - telespectadores também poderão acompanhar na TV paga e pelo streaming (Globoplay); e contará com apresentação de Tadeu Schmidt e Tatá Werneck.
Bia Mar
A maranhense Bia Mar iniciou sua carreira aos 15 anos, cantando em barzinhos e já passou por diversos estilos musicais: do reggae ao blues, passando pelo brega, pop-rock – e, ainda, com passagem pelas escolas de Samba Turma de Mangueira e Túnel do Sacavém, bloco tradicional Os Foliões e banda afro Ajayô.
Na edição 2023 do Carnaval do Governo do Maranhão, foi um dos destaques da programação, com shows em trios do circuito Beira Mar e Litorânea, com o bloco 100 Sigilo. Atualmente, segue em carreira solo no samba - em seu repertório, conta com a composição “Oh de casa”, produzida por Wendell Cosme, como tema de programa na TV Guará – e, também, é vocalista da banda de brega Leviana.
Já participou dos projetos “Rico Choro Convida”, “2° Encontro Nacional de Cantores e Compositores de Samba de São Luís” e “A Voz do Compositor”. Já no audiovisual, dirigiu duas séries: “Luz, câmera e samba” e “Samba na Mala”, sendo a última uma série com foco em viajar o Brasil inteiro, conhecendo a peculiaridade do estilo - atualmente, conta com dois episódios gravados no Rio Grande do Sul.
Saiba Mais
- Tim Maia será o grande homenageado da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira
- Blink-182 anuncia novo álbum com formação clássica após 12 anos de hiato
- Morrissey adia shows no Brasil após contrair dengue no México
- Maranhense Karina Paixão, revelação da seresta, lança álbum "Verão da Paixão”
- Foo Fighters faz primeiro show no Brasil desde a morte de Taylor Hawkins
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.