Comédia

Maranhão na Tela abre programação com sessão exclusiva do filme 'Tire 5 Carta'

Filme foi produzido e gravado em São Luís; Festival Maranhão na Tela é o evento-âncora do Mobiliza SLZ.

Na Mira

Atualizada em 04/09/2023 às 18h41

SÃO LUÍS - A comédia “Tire 5 Cartas”, produzida e gravada em São Luís, foi exibida pela primeira vez na capital maranhense, na manhã desta segunda-feira (4), em sessão exclusiva para a imprensa. Dirigido por Diego Freitas, produzido por Joaquim Haickel e estrelado por Lília Cabral, Cláudia de Moura e Stepan Nercessian, “Tire 5 Cartas” é a maior produção cinematográfica feita totalmente no Maranhão.

O longa conta a história de Fátima, interpretada pela atriz Lília Cabral, uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda de seu marido, Lindoval (Stepan Nercessian). Sua sorte muda quando um valioso anel roubado cruza o seu caminho. Decidida a ficar com o anel, Fátima foge dos bandidos e vai para sua terra natal, São Luís, embarcando numa aventura para lá de engraçada e emocionante.

O filme tem as participações especiais de Alcione e Sidney Magal, além das influencers Thaynara OG e Mathy Lemos. Fazem parte do elenco, ainda, vários atores e atrizes maranhenses, como Áurea Maranhão, César Boaes, Claudiana Cotrim, Deo Garcez, Al Danúsio, Xyco Pedrosa, Tássia Dhur, dentre outros.

Elenco e direção do filme.
Elenco e direção do filme.

A ideia original e o roteiro são de Joaquim Haickel, que contou com a colaboração de Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem.

Ao Imirante.com, Haickel conta que no filme o ludovicense consegue se identificar com os personagens sem ser algo muito caricato. O filme proporciona ao expectador emoções, risos e choro.

“Há uns seis eu tive a ideia de construir o roteiro de uma série que pudesse retratar a vida de umas pessoas que a gente encontra no dia a dia de São Luís, no caso, duas irmãs, a Fátima e a Nazaré, nomes muito ludovicenses, muito maranhenses”, conta Haickel.

Maranhão na Tela

A exibição do filme faz parte da programação de abertura da edição comemorativa dos 15 anos do festival Maranhão na Tela, festival de cinema independente que segue até dia 9 de setembro, com mostra de filmes, oficinas, bate-papo e premiações no Kinoplex Golden (Golden Shopping Calhau) e no Teatro da Cidade (Centro). O festival, também. O Maranhão na Tela é o evento-âncora do Mobiliza SLZ.

Clique aqui e veja a programação completa do Festival Maranhão na Tela.

Programação do Mobiliza SLZ e App

O Mobiliza SLZ terá iniciativas realizadas de forma individual, como workshops, oficinas, trilhas esportivas e shows musicais; e também diversas atividades colaborativas, como as feiras criativas que reunirão expositores das mais diversas áreas (artesanato, moda, artes plásticas, saúde, bem-estar, etc), espalhadas por vários bairros de São Luís (Lagoa da Jansen, Cidade Operária, Centro, Coroadinho, etc).

A fim de possibilitar maior interação entre todos os realizadores de eventos, pela segunda vez, o público poderá acompanhar tudo e até montar a própria agenda, com base nas preferências pessoais, no aplicativo do Mobiliza, disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS: “Mobiliza 2023”. Ao curtir uma atividade da programação diária, o app monta a agenda personalizada automaticamente e envia notificações do agendamento.

Assista o trailer do filme: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.