Luto no funk

Morre um dos criadores do funk melody

MC Marcinho faleceu na manhã deste sábado (26), aos 45 anos, deixando cinco filhos e um legado para o gênero musical que conquistou o Brasil.

Evandro Júnior / Na Mira

Morre MC Marcinho, aos 45 anos
Morre MC Marcinho, aos 45 anos

O funk nacional perdeu uma de suas mais expressivas vozes neste sábado (26). Morreu Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, conhecido como o “Príncipe do Funk”. Ele tinha 45 anos e sofria de problemas no coração. Deixou cinco filhos.

MC Marcinho estava no CTI desde 10 de julho, após sofrer parada cardíaca. Desde então, os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, mas não deu certo.

MC Marcinho é um dos criadores de um estilo de funk dançante e muito popular: o chamado funk melody. É autor de grandes sucessos como “Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Vou catucar", "Tudo é Festa" e "Garota nota 100". Ele estourou nos anos 1990, no auge da Furacão 2000. 

O artista popularizou o funk com letras que contavam o dia a dia da juventude das favelas e periferias do Rio.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.