Marcelo Garcia, filho da atriz Léa Garcia, que morreu nesta terça-feira (15), recebeu o prêmio em nome da mãe durante o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.
A atriz morreu aos 90 anos, horas antes de receber a homenagem. A causa da morte não foi revelada. Léa estava na cidade para participar do evento e foi vista andando sorridente pelo festival, que começou no último sábado (12).
A artista contabilizava mais de cem produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela foi a única atriz brasileira que trabalhou em um filme que recebeu um Oscar, o longa Orfeu Negro, de 1959, que venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.