SÃO LUÍS - José Ribamar Santos, mais conhecido como 'Dj Júnior Black', morreu nesta quarta-feira (16) devido a complicações renais. Ele fazia tratamento de hemodiálise.
O Dj era considerado um dos maiores agitadores do movimento regueiro em São Luís. O começo da sua trajetória foi na década de 1980. Na época, Júnior Black era eletricista e consertava aparelhos de som no Pop som, na Jordoa, local considerado um dos primeiros voltados ao reggae na capital maranhense.
Já no fim dos anos 80, Júnior montou sua própria radiola - a “Black Power”, que foi uma das mais famosas na cidade. Ele criou ainda a Sonzão do Jr. Black, Rebel Lion e Irie FM, além do Bar Kingston 777.
Durante a carreira, ele também viajou diversas vezes pra Jamaica e para Londres, onde garimpou sucessos para as festas no Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.