9ª edição

Inscrições para Cãominhada Mirante FM vão até o dia 15 de agosto

O evento canino mais famoso de São Luís irá arrecadar doações de rações para ONGs de proteção animal.

Na Mira

Atualizada em 09/08/2023 às 15h39
O evento ocorre no dia 19 de agosto (sábado), no Parque do Rangedor.
O evento ocorre no dia 19 de agosto (sábado), no Parque do Rangedor. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - As inscrições para a 9ª edição do Cãominhada Mirante FM vão até o dia 15 agosto e podem ser feitas por meio do link. O evento, que ocorre no dia 19 de agosto (sábado), a partir das 16h, no estacionamento do Parque do Rangedor, irá reunir cães de todos os portes para um momento de lazer, além de arrecadar rações para serem doadas a instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

De acordo com a presidente da Associação Maranhense de Defesa dos Animais (AMADA), Joyce Millene, a instituição recebe as doações e realiza a distribuição para as demais ONGs. No ano passado, 2.535 kg de ração foram arrecadados e doados a 55 ONGs, projetos e protetores independentes nos municípios de São Luís, Imperatriz, Balsas, Barra do Corda, Pinheiro, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Bacabal. 

“A importância dessa arrecadação é a visibilidade que se tem da causa animal”, afirmou Joyce. “Os animais precisam de doações o ano todo, na verdade, mas pelo volume de ração que é doado, por mais que não dure o ano todo, mas já é uma ajuda muito grande para todo mundo que recebe, além de deixar a causa em evidência.” 

A Cãominhada também realiza todos os anos a tradicional Adoção de Cães, que ajuda cachorrinhos a receberem um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

Além disso, diversos serviços estarão disponíveis no dia do evento, como vacinação gratuita, hidratação para cães e seus donos, concurso canino e pet park. O local também irá contar com praça de alimentação, espaços instagramáveis, bem como uma programação de lazer e entretenimento para toda a família.

Para participar do evento, é necessário contribuir com 2kg de ração para cães ou gatos. As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e sacola. A entrega será feita nos dias 17 e 18/8, na Terrazoo da Cohama em horário comercial da loja (8 às 20h). Para receber o kit, o participante deverá apresentar documento de identificação com foto. O evento é gratuito e aberto ao público, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.