Plot Twist

Jogos de RPG: da diversão ao desenvolvimento de habilidades sociais

No Plot Twist desta quarta-feira (2), as jornalistas Anne Cascaes e Geisa Almeida conversam com dois convidados apaixonados pelo universo dos jogos.

Na Mira

Atualizada em 02/08/2023 às 17h55
O RPG é um jogo em que as pessoas interpretam seus personagens.
O RPG é um jogo em que as pessoas interpretam seus personagens. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O que você sabe sobre RPG? O “Role Playing Game”, que significa “Jogo de Interpretação de Papéis”, é um jogo em que as pessoas interpretam seus personagens e, a partir disso, criam diferentes narrativas.

No RPG, o jogador não é apenas um pino andando em casas de um tabuleiro, mas sim um personagem com emoções, falas e habilidades, em que tudo isso é desenvolvido enquanto atravessa um mundo fantástico.

No Plot Twist desta quarta-feira (2), as jornalistas Anne Cascaes e Geisa Almeida conversam com dois convidados apaixonados pelo universo dos jogos e vêem nisso, também, um meio para expandir negócios. Além disso, o episódio mostra como a prática do RPG pode impulsionar o desenvolvimento de habilidades sociais.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.