Um dos maiores ensinamentos de Jesus está em Mateus 22:34-40 e diz que amar ao próximo é tão importante quanto amar ao Senhor. É com o objetivo de estimular e fortalecer as relações fraternas e saudáveis que o antropólogo e escritor Juliano Spyer, criador do ‘Observatório Evangélico’, assina o livro-caixinha “Puxa Conversa Evangélicos”.
As 100 perguntas dessa ferramenta de conexão proporcionam a troca de experiência entre familiares, amigos e conhecidos. Os questionamentos oferecem a oportunidade de compartilhar memórias e, também, praticar a convivência e a comunhão.
De acordo com Juliano, o material traz muitas possibilidades de encontro inspiradas na Bíblia e na prática do amor ao próximo. Perguntas como “Se a sua história fosse um louvor, qual seria?”, “Qual é o trecho da Bíblia que você repete com frequência? Por quê?” e “Em qual situação você presenciou ou viveu um milagre?” despertam reflexões profundas, úteis para contemplação individual ou atividades em grupo.
Para o autor, a história do cristianismo e dos cristãos leva a encontros, seja da pessoa com Deus ou do crente consigo mesmo. Neste sentido, a partir da orientação da Palavra, “Puxa Conversa Evangélicos” se destaca como uma maneira fácil e criativa de gerar experiências que reforcem a fé, ampliem o amor e solidifiquem a união de quem embarca nessa jornada de autoconhecimento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.