Greve em Hollywood

Tom Cruise adere à greve e paralisa filmagens de "Missão Impossível"

A greve dos atores pode levar a um impacto significativo na indústria cinematográfica e televisiva americana

Na Mira

Atualizada em 16/07/2023 às 12h29
Tom Cruise, renomado astro de Hollywood, aderiu à greve dos atores.
Tom Cruise, renomado astro de Hollywood, aderiu à greve dos atores.

MUNDO - Tom Cruise, renomado astro de Hollywood, aderiu à greve dos atores e interrompeu as gravações do aguardado filme "Missão Impossível", com estreia prevista para junho de 2024. As filmagens, que estavam ocorrendo nos estúdios cinematográficos de Longcross, em Surrey, Londres, foram totalmente paralisadas.

Na quinta-feira, 13 de julho, os atores de Hollywood se uniram aos roteiristas, que já estão em greve há dois meses, após as negociações com os estúdios americanos fracassarem, resultando na falta de acordo e abrindo caminho para uma votação que decidirá se os atores também entrarão em greve.

A greve dos atores pode levar a um impacto significativo na indústria cinematográfica e televisiva americana, levando a uma suspensão quase total das produções. A "greve dupla" representa a maior paralisação que Hollywood enfrenta desde 1960, quando o ator e ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, liderou um movimento que obrigou os estúdios a cederem concessões.

O Screen Actors Guild (SAG-AFTRA), sindicato que representa cerca de 160 mil artistas, incluindo grandes estrelas do cinema, afirmou que as negociações não atenderam às suas demandas por aumentos salariais e pela ameaça representada pelo uso da Inteligência Artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão.

Entre os membros do sindicato SAG-AFTRA, estão renomadas estrelas como Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Glenn Close, que já aprovaram a possibilidade de tomar medidas adicionais caso um acordo satisfatório não seja alcançado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.