ARRAIAL DA CIDADE

Show de Felipe Amorim leva mais de 120 mil pessoas ao Arraial da Cidade, na Maria Aragão

O show de Felipe Amorim foi realizado na noite dessa sexta-feira (30), penúltimo dia de programação junina no Arraial da Cidade.

Publipost / Prefeitura de São Luís

Show de Felipe Amorim no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão.
Show de Felipe Amorim no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O cantor Felipe Amorim garantiu a festa e a alegria de mais de 120 mil pessoas na penúltima noite de programação junina no Arraial da Cidade, organizado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão. O show desta sexta-feira (30), com a presença do prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da vice-prefeita, Esmênia Miranda, foi realizado no palco dedicado aos artistas nacionais. O encerramento da festança é neste sábado (1º), com o Arraial Gospel, que receberá Paulo Neto, banda Preto no Branco e Isadora Pompeo. Em julho, a programação seguirá com o Arraial da Prefs, todos os sábados, em frente à sede da Prefeitura de São Luís.

“Muito gratificante poder realizar esse São João histórico em São Luís, com mais de 200 atrações na Praça Maria Aragão, além da festança que levamos aos bairros, com todos os espaços bastante prestigiados e lotados. O público também aplaudiu os artistas nacionais que trouxemos. E o melhor de tudo: um evento tranquilo, com segurança, de maneira que todos puderam aproveitar”, disse Eduardo Braide.

O prefeito agradeceu a toda sua equipe que trabalhou incansavelmente para garantir que a mega temporada junina fosse um sucesso, como as equipes das secretarias de Cultura, Comunicação, Obras, Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, entre tantos outros profissionais. Todas essas equipes e as demais que nos ajudaram contribuíram para o sucesso desta empreitada. A boa notícia é que a festa continua no mês de julho, com o Arraial da Prefs, todos os sábados, em frente à Prefeitura de São Luís”, complementou o prefeito.

Cerca de 120 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se dirigiram à Avenida Beira-Mar para assistir ao show de Felipe Amorim, que subiu no palco por volta das 22h, arrancando gritos da plateia. O artista que arrasta multidões por onde passa levou o mesmo formato que apresenta nas maiores festas do Nordeste, como Campina Grande e Caruaru, que recebem pessoas do mundo todo, assim como São Luís.  Ele misturou vários gêneros, como forró, piseiro, pop, funk e música eletrônica.

As estudantes Cláudia Viana e Beatriz Nina estavam próximas ao palco. As duas são fãs do cearense. “Ele é maravilhoso e faz tempo que a gente aguardava um show dele aqui em São Luís. Nós sabemos cantar todas as músicas, inclusive as composições que ele fez para outros artistas”, garantiu Beatriz Nina, com bastante entusiasmo.

Felipe protagonizou um dos shows mais animados e contagiantes da programação organizada pela Prefeitura de São Luís que no mês de junho recebeu também Joelma, Luan Santana e Tierry.

A apresentação foi marcada por momentos de adrenalina e interação com o público. O cantor atravessou o corredor central dentro de um bote salva-vidas até alcançar uma estrutura elevatória. Bailarinos e DJs tornaram o show ainda mais atrativo e a simpatia do artista cativou os fãs, que aguardavam a data com ansiedade.

“Vamos sacudir, Maranhão”, convidava ele a todo momento, incendiando o mar de gente que cantava e dançava com ele. Felipe ainda cantou em capela um trecho rápido da música “Ilha Bela”, um dos hinos do Maranhão na voz do cantor Carlinhos Veloz.

A área reservada ao show na Praça Maria Aragão ficou completamente lotada. Pessoas de todos os bairros de São Luís marcaram presença, a maioria jovens que têm acompanhado o trabalho do artista na Internet e nas redes sociais. Além de quem foi apenas para curtir, tinha quem aproveitou o momento para faturar. "Hoje é daqueles dias que a gente volta para casa feliz, pois, eu, pelo menos, vou vender tudo, tenho certeza. O estoque já está quase acabando", revelou Kléber Ribeiro, que vendia latas de cerveja de três marcas famosas.

Programação

A abertura da penúltima noite no Arraial da Cidade ficou a cargo do cantor Matheus Ximenes, nova sensação da música nordestina. Matheus foi descoberto pelos empresários que gerenciam a carreira da cantora Mari Fernandez, atual fenômeno da música no Brasil.

“É uma alegria muito grande cantar pela primeira vez aqui em São Luís e a gente preparou um repertório pensando também no São João, já que ainda estamos no período. Estamos vindo de outras cidades maranhenses e daqui vamos para o Ceará”, disse Matheus Ximenes, que é natural de Sobral.

Também se apresentaram no arraial, três grupos folclóricos, bem como a cantora Thaís Moreno. A programação foi aberta pela dança Lelê de São Simão, do município de mesmo nome. Em seguida, entrou a cantora Thaís Moreno, que levou um repertório eclético, incluindo forró, bumba meu boi e outros ritmos, como piseiro.

A artista ainda desceu do palco, cantou, dançou e colocou o público para acompanhá-la ao microfone, o que deixou a apresentação ainda mais alegre e descontraída. Além disso, promoveu um concurso de dança. “Que alegria estar neste arraial maravilhoso, com esse público que nos recebe com muito carinho. Obrigado ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe”, agradeceu.

Após o show, as apresentações foram retomadas no tablado. Primeiro, subiu o grupo Caroço Tremembés e depois o Boi de São Simão. A penúltima noite no Arraial da Cidade também teve Forró do Cabozé no Barracão do Forró e a banda Raiz Tribal no Espaço Reggae, que fazia seu segundo show no espaço durante a temporada. Foi uma espécie de aquecimento da banda, que se prepara para participar do República do Reggae, maior festival do gênero na América Latina, dia 25 de novembro, em Salvador.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.