ARRAIAL DA ASSEMBLEIA

Parquinho infantil faz a alegria da criançada na primeira noite do arraial

No local, foram disponibilizados diversos brinquedos. Um dos mais requisitados é o irresistível pula-pula.

Publipost / Assembleia Legislativa

Parquinho também fez a alegria de crianças e suas famílias no Arraial da Assembleia.
Parquinho também fez a alegria de crianças e suas famílias no Arraial da Assembleia. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Além das manifestações juninas, um dos atrativos do Arraial da Assembleia é o parquinho infantil, instalado logo nas proximidades da área de acesso ao palco. No local, são disponibilizados diversos brinquedos, que fazem a alegria da criançada. Entre eles, o mais requisitado é o irresistível pula-pula. Os brinquedos são uma festa à parte para a criançada.

“Muito gratificante ver a alegria estampada no rosto destas crianças”, afirmou a servidora pública Lívia Silva. Ela disse que fez questão de comparecer logo no início da programação, na noite desta quinta-feira (15), e pretende não perder nenhum dia do arraial.

A garotinha Fernanda, de 4 anos, foi uma das crianças que brincaram para valer no espaço. Sob o olhar atento dos pais, as crianças aproveitam ao máximo todos os equipamentos instalados no parquinho.

“Fico morta de contente de ver minha filhota brincando deste jeito”, afirmou a odontóloga Maristela Pestana Sousa, que também elogiou a política de inclusão adotada pela Assembleia Legislativa em respeito à dignidade humana, com um olhar especial para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa, também se declarou encantado com a alegria da criançada. Ele aproveitou para informar que o estacionamento do Multicenter Sebrae, ao lado da Alema, está à disposição do público interessado em visitar o arraial. Para ele, é muito importante o estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.

“É muito gratificante poder assegurar direitos para pessoas com mobilidade reduzida ou com qualquer tipo de dificuldade de locomoção”, ressaltou Ricardo Barbosa. Nesta quinta-feira, acompanhado de um grupo de servidores, ele passou a noite inteira inspecionando todos os espaços do Arraial, para que tudo aconteça de acordo com o esquema planejado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.