SÃO JOÃO DO MARANHÃO

Colaboradora concilia a rotina como brincante de bumba-meu-boi e o mundo corporativo na Equatorial

Assim como a empresa, seus colaboradores também se envolvem na grande festa e se dividem entre o mundo corporativo e a rotina cultural.

Publipost/ Equatorial

Marcella Monroy trabalha na Equatorial Maranhão na Superintendência de Planejamento da Manutenção e Automação.
Marcella Monroy trabalha na Equatorial Maranhão na Superintendência de Planejamento da Manutenção e Automação. (Foto: Divulgação)

O São João é tempo de alegria, tradição e festividades que envolvem muito amor pela cultura e não há como explicar de onde vem toda essa paixão herdada dos antepassados e cultivadas pelos apaixonados pelo São João.

Durante todo o mês de junho, muitos amantes da cultura têm a missão de conciliar o trabalho com os horários das apresentações nos arraiais espalhados em toda a cidade. Para eles, o que move e supera qualquer cansaço é esse amor enraizado na cultura local. E quando o assunto é São João, a Equatorial Maranhão não fica de fora. A Distribuidora é uma das patrocinadoras oficiais do “Maior São João do Mundo", que neste ano terá quase dois meses de festas.

Assim como a empresa, seus colaboradores também se envolvem na grande festa e se dividem entre o mundo corporativo e a rotina cultural. É o caso de Marcella Monroy (26 anos) que diz viver essa tradição desde que estava na barriga da mãe. Sua história vem desde o avô paterno que tinha uma enorme paixão pelo Boi de Axixá. Ainda criança, aos 8 anos de idade, ela começou a dançar no Boi Novilho Branco. Depois passou pelo Boi da Lua e em 2018 entrou no Boi de Axixá, onde está até hoje.

Marcella Monroy trabalha na Equatorial Maranhão na Superintendência de Planejamento da Manutenção e Automação e conta como é desafiador conciliar as funções. "Atualmente estou concluindo meu TCC no curso de graduação em administração e o desafio de me dedicar para tudo isso sem deixar a desejar, é bem grande. As pessoas sempre me perguntam como consigo dar conta de tudo, mas a verdade é que o prazer de estar vivendo e levando o nome da nossa cultura é maior que qualquer cansaço”, comenta.

A brincante conta também sobre o quão surpresas as pessoas que trabalham com ela ficam ao saberem que ela é índia de Boi ou encontrá-la em uma das apresentações. "Eles me pedem para ensinar alguns passos das danças e até me perguntam onde vamos dançar por que querem assistir. Recebo muito incentivo não só dos meus colegas de trabalho, mas principalmente da minha gestora, Cristine", acrescenta. Marcella conclui dizendo que pretende fazer carreira no boi de Axixá e dançar por muitos anos. Ela ainda não tem filhos, mas já sonha com um ensaio fotográfico gestante usando as indumentárias de índia.

Cristine Amaral, Executiva de Planejamento da Equatorial Maranhão, diz que já assistiu algumas apresentações do Boi de Axixá e ficou surpresa quando reconheceu Marcella com todas as indumentárias.  “É encantador ver a alegria no rosto dela enquanto dança. A adrenalina é tão forte que contagia a todos que estão assistindo. No dia seguinte ela está super feliz e energizada no trabalho. Por ser uma forte incentivadora da cultura maranhense, faz parte do DNA da Equatorial Maranhão incentivar essas manifestações inclusive entre nossos colaboradores”, destaca.

Durante o período do São João, a Equatorial patrocina os arraiais e grupos de manifestações diversas que deixam mais vibrante a maior festa popular no estado. A participação e incentivos fazem da distribuidora uma das empresas que mais investe em cultura no Estado, contribuindo de forma significativa para a identidade e desenvolvimento do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.