São João

Boi Valente da Ilha celebra 10 anos de história com batizado neste sábado (10)

A festa terá entrada gratuita e será realizada no Residencial Primavera, em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 09/06/2023 às 14h33
O Boi Valente da Ilha completa 10 anos de história.
O Boi Valente da Ilha completa 10 anos de história. (Foto: Reprodução/Boi Valente)

SÃO LUÍS - O batizado do Bumba Meu Boi Valente da Ilha, que completa 10 anos de história nos festejos juninos do Maranhão, ocorre neste sábado (10), com entrada gratuita, a partir das 20h, na sede da Lifuspec, no Residencial Primavera, em São Luís. A festa também vai contar ainda com apresentação do Boi Encanto da Olho D'água, Cacuriá do Candinho e Alisson Fenomenal.

O presidente do boi Valente da Ilha, Arialdo Moraes, destacou que os preparativos para a temporada deste ano foram iniciados ainda em agosto do ano passado.

“Todo ano o Valente da Ilha inova com as indumentárias, nas toadas com uma pegada diferente que é a nossa marca e nas coreografias. E em 2023, ano que marca os 10 anos de fundação do nosso batalhão, não poderia ser diferente. Apesar de todas as dificuldades, comuns a quase todos os fazedores de cultura, preparamos um espetáculo ainda maior e melhor do que nos anos anteriores”, disse.

“Os preparativos foram iniciados ainda em agosto de 2022. E agora, graças a Deus, estamos com tudo pronto. Neste ano, vamos apresentar ao público indumentárias com um bordado ainda mais exuberante e toadas novas no repertório. Estamos fazendo a nossa parte pra manter viva a nossa maior manifestação cultural, que é o bumba meu boi. Então fica aqui o convite pra que todos venham participar desse momento de celebração conosco”. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.