São João

Confira como foi o São João da Thay 2023

Evento aconteceu no estacionamento do São Luís Shopping.

Na Mira

Atualizada em 08/06/2023 às 08h50
(Foto: Geisa Almeida/Grupo Mirante)
(Foto: Geisa Almeida/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Divulgando a cultura maranhense para todo o país, a 5ª edição do São João da Thay foi realizada entre a noite desta quarta (7) e a madrugada desta quinta-feira (8), no estacionamento do São Luís Shopping, na capital maranhense.

O evento beneficente começou com atrações da cultura popular do estado, mostrando as belezas e riqueza dessas manifestações. O Boi Novilho dos Lençóis foi o primeiro a subir Palco Lua, e encantou o público do São João da Thay com seu sotaque de orquestra.

Em seguida, a Dança Portuguesa Majestade de Rosário e a Companhia Barrica agitaram o início da edição do evento.

Abrindo oficialmente o evento, a influenciadora digital e atriz maranhense, Thaynara OG, apareceu com um figurino feito em renda colorida de bilro, inspirado no município da Raposa. Ela, que é a idealizadora do evento beneficente, começou sua performance ao som de "Anunciação", de Alceu Valença, em uma mistura com ritmos da cultura popular maranhense.

Thayna OG, idealizadora do evento beneficente, (Foto: Kayo Sousa)
Thayna OG, idealizadora do evento beneficente, (Foto: Kayo Sousa)

Alcione, ícone do samba brasileiro, se apresentou com Emanoel Ferraro, cantor maranhense campeão do programa Canta Comigo Teen 3, e com a atriz e cantora, Lucy Alves. A perfomance também foi acompanhada do coral Asa Branca.

Durante sua apresentação solo, Alcione cantou sucessos como “Você me vira a cabeça”, “Não deixa o samba morrer” e “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”.

Usando um traje típico de coreira, Thaynara OG entrou no ritmo da cultura popular maranhense e dançou junto com o Tambor de Crioula do Mestre Leonardo.

Logo depois, Thaynara chamou ao palco Lua os influenciadores Babu Santana, Ivan Baron e Lucy Alves, que usaram trajes representando os personagens do próximo lançamento da Disney, a animação 'Elementos'.

A sergipana Klessinha e o maranhense Luan Costa levaram a “sofrência” para São João da Thay e embalaram o público do evento beneficente ao som do brega e arrocha.

Uma das atrações principais do São João da Thay, a cantora Ivete Sangalo agitou o Palco Lua com clássicos como 'Poeira', 'Abalou' e 'Tempo de Alegria'. A chuva que caiu durante a apresentação da baiana não foi suficiente para diminuir a animação do público maranhense.

Ivete Sangalo agita o público no São João da Thay. (Foto: Juliana Chaves)
Ivete Sangalo agita o público no São João da Thay. (Foto: Juliana Chaves)

Depois da performance de Ivete, foi a vez do DJ Felipe Mar agitar a noite. Mais conhecido como "DJ das celebridades", o artista convidou as influenciadoras Bianca Andrade (Boca Rosa) e Pequena Lo para subirem no palco e dançou 'Tubarão Te Amo' com elas.

Em seguida, os grupos de dança populares voltaram ao palco para trazer os ritmos do Maranhão. O Boi de Morros, com seu sotaque de orquestra, e o Cacuriá de Dona Teté, com suas coreografias sensuais, encataram o público mesmo debaixo de chuva.

O cantor e compositor cearense Matheus Fernandes começou a sua apresentação já na madrugada desta quinta-feira. Oriundo do forró, o artista é conhecido por misturar elementos do sertanejo e trazer batidas eletrônicas em suas músicas. Ele agitou a multidão tocando hits como 'Late Coração'.

Na sequência, o cantor e compositor de R&B e pop, Thiago Pantaleão e a DJ Only Fuega se apresentaram no Palco Lua.

Finalizando a festa, Léo Santana, o “GG da Bahia”, animou o público do São João da Thay com hits da “swingueira”. Além de cantar sucessos como “Zona de Perigo”, o cantor baiano ainda se apresentou com a maranhense Flávia Bittencourt.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.