SÃO LUÍS - Divulgando a cultura maranhense para todo o país, a 5ª edição do São João da Thay foi realizada entre a noite desta quarta (7) e a madrugada desta quinta-feira (8), no estacionamento do São Luís Shopping, na capital maranhense.
O evento beneficente começou com atrações da cultura popular do estado, mostrando as belezas e riqueza dessas manifestações. O Boi Novilho dos Lençóis foi o primeiro a subir Palco Lua, e encantou o público do São João da Thay com seu sotaque de orquestra.
Em seguida, a Dança Portuguesa Majestade de Rosário e a Companhia Barrica agitaram o início da edição do evento.
Abrindo oficialmente o evento, a influenciadora digital e atriz maranhense, Thaynara OG, apareceu com um figurino feito em renda colorida de bilro, inspirado no município da Raposa. Ela, que é a idealizadora do evento beneficente, começou sua performance ao som de "Anunciação", de Alceu Valença, em uma mistura com ritmos da cultura popular maranhense.
Alcione, ícone do samba brasileiro, se apresentou com Emanoel Ferraro, cantor maranhense campeão do programa Canta Comigo Teen 3, e com a atriz e cantora, Lucy Alves. A perfomance também foi acompanhada do coral Asa Branca.
Durante sua apresentação solo, Alcione cantou sucessos como “Você me vira a cabeça”, “Não deixa o samba morrer” e “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”.
Usando um traje típico de coreira, Thaynara OG entrou no ritmo da cultura popular maranhense e dançou junto com o Tambor de Crioula do Mestre Leonardo.
Logo depois, Thaynara chamou ao palco Lua os influenciadores Babu Santana, Ivan Baron e Lucy Alves, que usaram trajes representando os personagens do próximo lançamento da Disney, a animação 'Elementos'.
A sergipana Klessinha e o maranhense Luan Costa levaram a “sofrência” para São João da Thay e embalaram o público do evento beneficente ao som do brega e arrocha.
Uma das atrações principais do São João da Thay, a cantora Ivete Sangalo agitou o Palco Lua com clássicos como 'Poeira', 'Abalou' e 'Tempo de Alegria'. A chuva que caiu durante a apresentação da baiana não foi suficiente para diminuir a animação do público maranhense.
Depois da performance de Ivete, foi a vez do DJ Felipe Mar agitar a noite. Mais conhecido como "DJ das celebridades", o artista convidou as influenciadoras Bianca Andrade (Boca Rosa) e Pequena Lo para subirem no palco e dançou 'Tubarão Te Amo' com elas.
Em seguida, os grupos de dança populares voltaram ao palco para trazer os ritmos do Maranhão. O Boi de Morros, com seu sotaque de orquestra, e o Cacuriá de Dona Teté, com suas coreografias sensuais, encataram o público mesmo debaixo de chuva.
O cantor e compositor cearense Matheus Fernandes começou a sua apresentação já na madrugada desta quinta-feira. Oriundo do forró, o artista é conhecido por misturar elementos do sertanejo e trazer batidas eletrônicas em suas músicas. Ele agitou a multidão tocando hits como 'Late Coração'.
Na sequência, o cantor e compositor de R&B e pop, Thiago Pantaleão e a DJ Only Fuega se apresentaram no Palco Lua.
Finalizando a festa, Léo Santana, o “GG da Bahia”, animou o público do São João da Thay com hits da “swingueira”. Além de cantar sucessos como “Zona de Perigo”, o cantor baiano ainda se apresentou com a maranhense Flávia Bittencourt.
Saiba Mais
- Vinhos e São João: a valorização da cultura maranhense
- Fantástico mostra os bastidores do São João da Thay; assista
- Veja a galeria de fotos do São João da Thay 2023
- São João da Thay 2023 é marcado por valorização da cultura maranhense, shows de grandes artistas e solidariedade
- Léo Santana anima o público com hits da “swingueira” no São João da Thay
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.