Em tratamento contra o câncer

Preta Gil pensa em dar festa para celebrar seus 49 anos

Muitos amigos querem convencê-la a fazer uma grande comemoração dos 50, como uma festa da cura. Mas Preta, definitivamente, não quer esperar.

Evandro Júnior / Na Mira

Preta Gil
Preta Gil (Foto: Reprodução)

A cantora, empresária, produtora, publicitária, atriz e apresentadora Preta Gil passa pelo período mais complicado de sua vida, uma vez que luta contra um câncer colorretal. 

Em agosto, ela completa 49 anos e quer dar uma festa. Muitos amigos querem convencê-la a fazer uma grande comemoração dos 50, como uma festa da cura. Mas Preta, definitivamente, não quer esperar: quer fazer a festa da vida. 

“Fiz um disco em 2021 que iria lançar e já não quero. Quero fazer outro, porque agora as minhas vontades estão muito ligadas à minha urgência em viver”, frisou. 

Este ano, ela foi acometida por uma septicemia, fruto de uma infecção pelo catetr da quimioterapia. O episódio envolveu quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI. No entanto. Preta não se deixou abater. 

Pelo contrário, mudou seu olhar em relação à morte, remodelou planos, ajustou sua relação com o tempo e não se intimidou na hora de dar fim ao casamento de oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy.

Em função de mudanças no seu tratamento, desde o início de maio ela mora em São Paulo, na casa da amiga Malu Barbosa, que, com uma disposição inspiradora, acolheu Preta e seu clã. 

Preta sabe em detalhes as nuances da doença. Os estágios de diagnóstico, as mudanças de estratégia, a importância de cada movimento, a consequência de cada escolha. Foi nesse contexto que decidiu prosseguir com o tratamento em São Paulo. Inicialmente, no Rio de Janeiro, faria oito sessões de quimioterapia venosa. Mas na quinta sessão teve a sepse, e o corpo exigiu rever os planos. 

De todas as constatações de Preta sobre o momento que vive, a palavra transformação é a mais recorrente. “Eu não romantizo em nenhum momento essa doença, porque ela não tem nada de bom. Mas, dentro das adversidades, das vulnerabilidades, a gente se fortalece e se transforma. Estou recebendo uma enxurrada de amor. Sempre dei muito amor. Agora estou me permitindo receber. E estou vendo tudo isso em vida”, disse, em entrevista à Marie Claire.

Outro marcador de mudança que está experimentando é a nova relação que estabeleceu com o tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.