Games

Festival Guarnicê abre inscrições para Mostra Competitiva de Jogos

As inscrições podem ser feitas até este sábado (03).

Imirante.com

Atualizada em 20/06/2023 às 12h05
Os jogos selecionados estarão disponibilizados no site do Festival Guarnicê.;
Os jogos selecionados estarão disponibilizados no site do Festival Guarnicê.; (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Festival Guarnicê de Cinema abriu nesta quarta-feira (31) as inscrições para a Mostra Competitiva de Jogos Digitais. A competição é uma parceria com a Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Digitais (AMAGAMES). Será a terceira edição da mostra, que desde 2021 reúne e premia produções maranhenses do campo dos games, área que cresce cada vez mais no cenário local. As inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (03) via Google Forms, disponível aqui.

A programação faz parte das mostras competitivas do Guarnicê e conta com votação aberta ao público. Durante o festival, os jogos selecionados estarão disponibilizados no site guarnice.ufma.br para que o público jogue e vote no seu favorito.

Os jogos serão avaliados em duas categorias: Melhor Jogo eleito por Júri Popular e Melhor Jogo eleito por Júri Técnico. O júri técnico será formado por uma comissão de pessoas com reconhecida experiência na área, e que não possuem ligação com as obras que disputam o  prêmio. A premiação vai acontecer na cerimônia de encerramento do festival, no dia 16 de junho no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 282, Centro).

Fortalecimento do cenário maranhense de jogos

Um dos critérios para a participação na Mostra Competitiva de Jogos Digitais é a composição de pelo menos 50% da equipe por maranhenses. A medida é uma decisão que visa estimular e divulgar a produção local. 

Sobre o Festival Guarnicê de Cinema

O Festival Guarnicê de Cinema é o maior evento do audiovisual maranhense. Iniciado em 1977, o Guarnicê chega à sua edição 46 em 2023. Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFMA, por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC/PROEC/UFMA), o festival tem como um dos objetivos abranger o máximo de formatos audiovisuais possível e traz pela terceira edição consecutiva os jogos digitais como parte da programação

O festival será realizado entre os dias 09 e 16 de junho, em formato híbrido. A programação é gratuita e está disponível no menu “programação diária” do site guarnice.ufma.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.