Literatura

Projeto "Livros nas Praças" beneficia população do Ipem São Cristóvão

Espaço oferece atendimento aos leitores de forma segura e possibilita ao público a experiência de escolher livros e lê-los na própria praça.

Evandro Júnior / Na Mira

Projeto disponibiliza livros na praça
Projeto disponibiliza livros na praça (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ônibus-biblioteca "Livro nas Praças" permanece estacionado em São Luís até esta sexta-feira (2), na Praça do Ipem, no Ipem São Cristóvão, disponibilizando mais de dois mil títulos para empréstimo gratuito à população. O ônibus está disponível das 10 às 16h, gratuitamente.

O espaço oferece atendimento aos leitores de forma segura e possibilita a experiência de escolher livros e lê-los na própria praça.

O ônibus-biblioteca possui cadeira de transbordo própria para cadeirantes e idosos que queiram entrar e ter a experiência de escolher os livros. 

São oferecidas duas prateleiras de livros acessíveis: 60 lcom ilustrações em braile para crianças, 25 em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 audiobooks para deficientes visuais e 50 em braile para adultos.

“Queremos estimular e democratizar o acesso à cultura, oferecendo um projeto acessível e que atenda a todas as idades. Sabemos que em muitos locais não há bibliotecas nos bairros. Por isso, o projeto buscar atender essas comunidades, proporcionando um momento de contato com os livros nas praças”, destaca Renata Macedo, analista de responsabilidade social do Instituto CCR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.