Música

Maranhense apresentará recital de piano em São Paulo

O recital acontece na cidade de Descalvado, no próximo domingo.

Evandro Júnior / Na Mira

Willame Belfort
Willame Belfort (Foto: Divulgação)

A cidade paulista Descalvado, por meio da Associação Cadenza de Música, receberá o pianista maranhense Willame Belfort para um recital de piano com o maestro da Orquestra de Câmara descalvadense Bruno Paschoal. 

Willame já está em são Paulo, mas o recital acontece no domingo próximo (4), no Salão da Sede Paroquial Nossa Senhora do Belém, às 16h, podendo ser acompanhado pelos redes sociais dos artistas e da instituição que promove o evento.

Na modalidade piano a quatro mãos, em que dois pianistas dividem o mesmo instrumento musical, obras de compositores mundialmente consagrados como Schubert, Brahms, Rachamaninoff e Mendelssohn serão apreciadas pelo público presente.

“Estamos com um repertório de altíssimo nível, o que requer muito preparo técnico-interpretativo, pois tocar a obra desses autores acima exige precisão técnica, paixão e coragem. Contudo, o que desejamos mesmo é ofertar aos ouvintes uma escuta musical imersiva, que toque almas, pois esse é o propósito da arte, impactar, e Bruno também é muito musical, o que facilitará essa conexão mútua.”, disse o pianista maranhense.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.