Gilberto Barros

Apresentador é condenado por suposta fala homofóbica

Apresentador comentou o que sentiu ao presenciar o beijo de dois homens na rua.

Evandro Júnior / Na Mira

Gilberto Barros
Gilberto Barros (Foto: Reprodução/YouTube)

Mantida a condenação do apresentador Gilberto Barros pela 13ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo por uma fala supostamente homofóbica dita em seu programa "Amigos do Leão".

O comunicador e o Ministério Público haviam recorrido da decisão da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, mas o pedido foi negado pela Justiça. O acórdão, que recusa a solicitação, foi divulgado e disponibilizado pelo TJ-SP.

Assim, Barros segue condenado a dois anos de reclusão em regime aberto, além do pagamento de 10 dias de multa e prestação de serviços à comunidade. Essa decisão havia sido divulgada em primeira instância, no dia 16 de agosto do ano passado, e foi mantida em segunda instância após esta nova audiência na semana passada. 

No dia 9 de setembro de 2020, o apresentador comentou o que sentiu ao presenciar o beijo de dois homens na rua. 

"Eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigodes, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz", disse ele, no programa "Amigos do Leão", transmitido via YouTube, em canal que contava com 199 mil inscritos na época.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.