Astro de Hollywood

Leonardo DiCaprio elogia política indígena brasileira

Ator celebrou as políticas voltadas para os povos indígenas propostas pelo atual governo.

Evandro Júnior / Na Mira

Leonardo DiCaprio elogia política indígena brasileira
Leonardo DiCaprio elogia política indígena brasileira (Foto: Divulgação)

O ator Leonardo DiCaprio utilizou sua conta no Instagram para expressar admiração e elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em um texto publicado ao lado de um foto do presidente do Brasil, Di Caprio celebrou as políticas voltadas para os povos indígenas propostas pelo atual governo e ainda traçou um paralelo com a gestão anterior do país, criticando-a por ter, segundo ele, violado os direitos dessas populações.

“Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas: TI Arara do Rio Amônia, TI Kariri-Xocó, TI Rio dos Índios, TI Tremembé da Barra do Mundaú, TI Avá-Canoeiro e TI Uneiuxi. Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país”, escreveu DiCaprio.

O astro de Hollywood ainda citou os decretos e iniciativas do governo brasileiro e parabenizou os envolvidos na luta pelos povos indígenas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.