(Divulgação)

COLUNA

Sexo com Nexo
Sexo com Nexo por Mônica Moura, sexologia clínica e Educação sexual.
Sexo com Nexo

Ela é imprevisível e emocionalmente intensa

(Por isso os homens preferem as mulheres “loucas”)

Dra Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual

Dra Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual.
Dra Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual. (Divulgação)

Pois bem, fizemos uma viagem de carro na semana passada. Aventura de irmãs. Isso tem um valor inestimável, especialmente porque nossos pontos de vista sobre o mundo são sempre complementares. Conhecemos pessoas. Conversamos. E como boas observadoras que somos, tivemos (quase no mesmo instante) um momento eureca: "OS HOMENS GOSTAM MESMO É DAS MULHERES LOUCAS"

Brincadeiras à parte, a gente sabe da pluralidade de preferências. E ao longo da história, os homens foram atraídos por vários traços femininos - a corda é beeeeem ampla, rs. Mas vamos lá… dentre essas tantas possibilidades, existe uma preferência que alguns homens parecem ter por mulheres que são consideradas "loucas". Esse interesse é complexo e varia de acordo com as experiências de cada um, é claro.

Penso que essa atração possa se dar devido à sua natureza imprevisível e emocionalmente intensa. Essas mulheres geralmente exibem uma paixão ardente e uma expressão emocional sem restrições, o que pode ser cativante para alguns homens. Dependendo do estado momentâneo do boy, essa intensidade emocional pode ser interpretada como uma demonstração de amor e desejo, despertando uma resposta emocional que atende ao ego (talvez momentaneamente frágil) daquele homem.

Além disso, a imprevisibilidade das mulheres "loucas" pode criar nos homens um senso de iniciação e aventura. A sensação de nunca saber o que esperar ou como eles vão reagir pode adicionar um elemento de emoção aos relacionamentos. Essa imprevisibilidade pode ser vista como uma forma de escapar da monotonia e da rotina que às vezes estão presentes em relacionamentos mais estáveis ​​e previsíveis.

Por falar em estáveis e previsíveis, quero fazer um exposed: o nosso papo sobre esse tema teve como ponto de partida um comentário inocente sobre o quanto nos sentimos chatas, depois de terapeutizadas, rs. Outro comentário (em tom de lamentação) foi que a gente sempre "entende" e "engole o choro" pra não fazer "transferência", enquanto as "loucas" já entram com o pé na porta e são prontamente atendidas, rs.

Porém, é prudente mencionar que a preferência por mulheres "loucas" não é universal e não deve ser generalizada, mas se te fez pensar um pouquinho, já valeu.

Alerta importante: usei no texto a expressão "louca" em alusão a uma voz popular. Não é um rótulo (a saúde mental é um assunto sério e complexo).

Um fato: os relacionamentos são baseados em respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional, independente do tipo de personalidade de cada parceiro.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.