(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
PH

É hoje Gala de Maio no Palazzo

Evento organizado por Teresa Martins vai celebrar a nova idade deste Repórter PH.

Pergentino Holanda

Atualizada em 19/05/2023 às 08h33
Baile de Gala desta noite terá espetáculo em homenagem a Elvis Presley
Baile de Gala desta noite terá espetáculo em homenagem a Elvis Presley

É hoje o Gala de Maio no Palazzo

Chegou o grande dia.  Logo mais à noite, todas as atenções da sociedade mais elegante do Maranhão voltam-se para o maior e mais esperado acontecimento social deste outono tropical em São Luís.

É o baile Gala de Maio, evento organizado por Teresa Martins, para comemorar em grande estilo a nova idade deste Repórter PH.

A maior atração desta noite será o espetáculo “Elvis, o Musical”, considerado o maior tributo já montado na América Latina para homenagear o Rei do Rock, com uma imersão completa na vida e na obra de Elvis Presley, justamente quando o mundo celebra o 46º aniversário de sua partida para a eternidade.

É hoje o Gala de Maio no Palazzo 2

A produção está pedindo aos convidados que compareçam de traje Passeio de Gala, ou seja, os homens de terno escuro e as mulheres de vestido de longo, preferencialmente inspirados nos elegantes e faiscantes vestidos usados no início dos anos 1970.

Vale lembrar que, além do espetáculo nacional, a noitada terá a participação do grupo de baile da Escola de Dança Expressar e do Grupo Argumento, além do DJ Edy, o mais famoso do Planalto Central, entre outros.

---------------------------------------------------------------------

Dois nomes

Candidatos mais votados na eleição feita entre advogados no início da semana para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo Quinto Constitucional, Ana Brandão e Flávio Costa seguem na disputa.

Os dois foram incluídos na lista sêxtupla definida pelo Conselho Seccional da OAB-MA. Entre os homens, inicialmente foi escolhido Hugo Assis na vaga destinada a autodeclarados pretos ou pardos.

Os outros dois foram Flávio Costa, com 50 votos; e Gabriel Costa, com 35. Entre as mulheres, foram eleitas Lorena Saboya, com 53 votos; Josineile Pedroza, com 51; e Ana Brandão, com 44.

-----------------------------------------------------

Armando Ferreira, à esquerda, na audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia para tratar sobre linhas voos
Armando Ferreira, à esquerda, na audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia para tratar sobre linhas voos

Rota de voos

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta quinta-feira (18), audiência pública para debater a adoção de voos regulares nos trechos São Luís/Imperatriz/São Luís e São Luís/Teresina/São Luís.

Pela ausência de representantes das três principais empresas aéreas (Latam, Gol e Azul) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o presidente do colegiado, deputado Francisco Nagib, sugeriu que membros da Comissão se desloquem a Brasília para discutir o assunto com dirigentes das companhias aéreas e da agência.

Presente à reunião, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Armando Ferreira, destacou a importância do debate, lembrando que a melhoria nessa área estimulará a economia do Estado.

--------------------------------------------------

Cleiton Oliveira disse que o prêmio é o reflexo de um trabalho realizado com muita dedicação
Cleiton Oliveira disse que o prêmio é o reflexo de um trabalho realizado com muita dedicação

 Premiação nacional

No dia 19 de abril, a loja Land Rover Way São Luís brilhou no palco da premiação nacional “JLR Royal Awards”, realizada em São Paulo, programa idealizado pela Jaguar Land Rover que reconhece, anualmente, as concessionárias com melhor desempenho do Brasil.

A unidade da capital maranhense garantiu o primeiro lugar frente às 39 revendedoras com padrões adequados para representar os conceitos globais da luxuosa marca inglesa.

O prêmio, segundo o gerente comercial da Land Rover Way São Luís, Cleiton Oliveira, é o reflexo de um trabalho realizado com muita dedicação e fórmula de sucesso tem projetado a empresa a um patamar superior e conferido resultados cada vez mais satisfatórios.

 ---------------------------------------------------------------

Sarau Cultural

Amanhã tem 'Sarau Cultural', no Mirante da Cidade, das 17h às 19h. O evento contará com apresentação de música ao vivo ao som do piano e será comandado pelo maestro e pianista Edivaldo.

O músico instrumentista apresentará um repertório de músicas diversificadas da cena nacional e internacional, incluindo grandes clássicos da cultura maranhense.

O ‘Sarau Cultural’ é mais um evento promovido pela Prefeitura de São Luís, que tem como objetivo promover e incentivar a comunidade a conhecer o Mirante da Cidade.

 ---------------------------------------------------------------

Jorge Vercillo na bela paisagem dos Lençóis Maranhenses tocando violão
Jorge Vercillo na bela paisagem dos Lençóis Maranhenses tocando violão

 Jorge Vercillo nos Lençóis

O cantor Jorge Vercillo, que tem show marcado para este sábado (20) em São Luís, no Centro de Convenções, foi visto curtindo a paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses. Ele antecipou a vinda à capital exatamente para conhecer um dos cenários naturais mais deslumbrantes do mundo.

O passeio foi um presente da Dux Produções (que está trazendo o show) em parceria com a Prefeitura de Santo Amaro. Aliás, a Dux tem se destacado no segmento de MPB e, sempre que possível, leva artistas para conhecer as belezas turísticas do Maranhão.

Vercillo é um dos mais destacados nomes da MPB, premiado com Disco de Platina, três Discos de Ouro e um de Diamante. Ele tem, ainda, quatro indicações e duas vitórias no Grammy Latino. É, também, recordista de temas de novela da TV Globo.

O show traz o embalo de sucesso dos seus vários clássicos, como “Monalisa”, “Ela une todas as coisas”, “Sensível Demais”, “Que nem Maré” e, ainda, o hit “Final Feliz”, que está de volta à nova novela da Globo.

Mostra virtual

O Itaú Cultural abre, hoje, às 9h, as inscrições para a visita virtual à mostra “Além das ruas: histórias do graffiti, recém-inaugurada em sua sede, em São Paulo. 

Conduzido pela equipe do Núcleo de Formação do IC, o visitante faz um passeio entre as 77 obras que integram a exposição, assinadas por 52 artistas expoentes da street art e do grafite de dentro e fora do Brasil, de diferentes técnicas, gêneros e gerações. 

A atividade é gratuita e a inscrição deve ser feita pela plataforma INTI, com acesso direto pelo site do Itaú Cultural.

Mostra virtual 2

Nesta edição, que tem como título “Arte na Cidade, o encontro busca provocar reflexões sobre o papel da cidade nas manifestações do grafite e do pixo. 

Para tanto, partem do panorama histórico que estão na exposição, que tem curadoria do artista Binho Ribeiro, abordando a origem e difusão dessas artes, tendo como ênfase sua cultura nas cidades de Nova York e São Paulo – considerada por muitos a Capital Mundial do Grafite.

De relance

Frente Parlamentar

O deputado Arnaldo Melo anunciou para a próxima segunda-feira (22) o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, com o objetivo de debater e propor soluções às causas que levam o Maranhão a apresentar um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. O ato será às 16h, no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia. 

Assistente de acusação

O deputado estadual Neto Evangelista atuará como advogado assistente de acusação do Ministério Público no Tribunal do Júri, nesta sexta-feira, no julgamento do réu Nataniel da Conceição Bezerra, acusado de feminicídio contra a então namorada, Paula Regina dos Reis Silva. O caso aconteceu no dia 27 de março de 2022.

Assistente de acusação 2

Segundo as investigações conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, a vítima tinha apenas 30 anos e foi esfaqueada e agredida pelo acusado. O crime caracterizado como feminicídio, aconteceu por volta das 5h30, na casa da vítima, localizada na rua Projetada do Residencial Orquídeas, em São Luís.

Inclusão digital

Mais de 20 mil maranhenses foram beneficiados nesta semana, nos dias 16 e 17 de maio, com a instalação de Pontos de Inclusão Digital (PID) nos municípios de Satubinha, termo judiciário da Comarca de Pio XII, e Tufilândia, pertencente à Comarca de Pindaré-Mirim. A iniciativa integra o programa “Justiça de Todos” e representa um esforço do Poder Judiciário do Maranhão, para garantir que as pessoas de todas as cidades do Estado tenham acesso rápido e próximo aos serviços de todo o Sistema de Justiça.

Inclusão digital 2

 O “Justiça de Todos”, instituído na atual gestão do corregedor Froz Sobrinho, está alinhado aos macrodesafios previstos em Resolução que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

Para escrever na pedra:

“Não é a riqueza nem a pompa, mas a tranquilidade e a ocupação que dão felicidade”. De Thomas Jefferson.

Trivial variado

O novo espaço-conceito de beleza e auto-estima chega em São Luís com a inauguração, hoje, do Illa Beauty. Localizado na Avenida dos Holandeses, o empreendimento é oltado para um público exigente.

O Senac/MA, representado por seu diretor de Gestão, Claudio Cordeiro, esteve presente no lançamento oficial da Semana Empresarial em Açailândia, evento que acontecerá de 17 a 22 de julho deste ano. 

No assunto: entre as ações do Senac para a região está a inauguração da sua nova unidade de ensino no município. 

E mais: a intenção é entregar a unidade em pleno funcionamento na mesma semana do evento, um modo de prestigiar e valorizar os esforços da classe empresarial do comércio. 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.