Música

Pixote celebra os 30 anos do grupo no lançamento do Samba Brasil neste sábado (6), em São Luís

Os Parças, Feijoada Completa e DJ Rogério Mix, também estão na programação, na casa de shows Matuto.

Na Mira

Atualizada em 06/05/2023 às 11h12
O grupo foi Formado em 1993 na zona leste da cidade de São Paulo (SP).
O grupo foi Formado em 1993 na zona leste da cidade de São Paulo (SP). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O grupo Pixote chega a São Luís neste sábado (6), com a turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, a partir das 20h, na casa de shows Matutos (av. São Luís Rei de França). O grupo foi Formado em 1993 na zona leste da cidade de São Paulo (SP).

Na programação, os Parças, Feijoada Completa e DJ Rogério Mix, também estão confirmados no evento que marca também abertura do Festival Samba Brasil, a ser realizado pela 4Mãos Entretenimento.

Considerados um dos grupos mais românticos do pagode, o Pixote é formado por Douglas Fernando Monteiro (o Dodô, vocalista do grupo), Thiago Carvalho Santana (o Thiaguinho, nos teclados) e Agnaldo Nascimento Apolinário (o Tiola, no tantã). O evento chega para marcar mais um momento histórico do grupo, que será recheado por muitas emoções. Os ingressos estão disponíveis na 4Mãos Store (São Luís Shopping) e Bilheteria Digital (site e app).

Os artistas vão apresentar singles inéditos, além de relembrar os seus maiores hits e feitos marcantes de uma carreira de muito sucesso.

Sobre Pixote:

Tudo começou em 1993, quando sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, iniciaram despretensiosamente a carreira musical com um grupo chamado “Revelação do Samba”. Pouco tempo depois eles passaram a ser conhecidos como “Grupo Pixote”. Dois anos mais tarde, gravaram o primeiro disco, batizado de “Brilho de Cristal”, cuja faixa-título fez sucesso nas rádios de todo o país até hoje.

Não se pode falar em “Insegurança”, “Mande um Sinal”, “Saudade de Nós”, “Beijo Doce”, “Fã de Carteirinha” e não lembrar deste grupo, que conquista espaço nos corações de todas as multidões por onde passaram, independentemente da idade, e só falando em território nacional, Douglas Fernando Monteiro (Dodô), Agnaldo Nascimento Apolinário (Tiola), e Thiago Carvalho Santana (Thiaguinho), podem riscar muitos estados do mapa, quase todos, pois já andaram pelos mais diversos cantos do Brasil, sem contar os shows fora do país, o Grupo Pixote é referência por onde passa.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.