Boi de Matraca

Grupo de bumba meu boi inicia ensaios em preparação para o São João

O Boi de Matraca de São José de Ribamar divulgou a programação para os ensaios do grupo, que começam a partir do próximo sábado (6).

Na Mira

Atualizada em 11/05/2023 às 10h39
O Boi de Matraca de São José de Ribamar foi fundado em 1976.
O Boi de Matraca de São José de Ribamar foi fundado em 1976. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Boi de Matraca de São José de Ribamar já está de olho no São João e começa a ensaiar no próximo sábado (6), no bairro Outeiro, em São José de Ribamar, onde fica localizada a sede do grupo.

Além desta data, o grupo também irá ensaiar nos dias 13 de maio e 3 e 10 de junho. A programação, que também irá contar com outras atrações, começa a partir das 21h e vai até às 04h.

O Boi de Matraca de São José de Ribamar foi fundado em 1976. Conhecido pelos brincantes como "O Pai da Malhada", o grupo é um batalhão tradicional da região metropolitana. Mais que um espetáculo, o ensaio é também uma celebração a uma das manifestações culturais mais relevantes do estado do Maranhão.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.