Esquenta para São João

'Sarau de Bailados' movimentará o Casarão Laborarte na próxima sexta

Evento acontece na próxima sexta-feira, às 21h, com show de Rosa Reis e lançamento do álbum ‘Sarau de Bailados’.

Evandro Júnior / Na Mira

Rosa Reis fará show no 'Sarau de Bailados'
Rosa Reis fará show no 'Sarau de Bailados' (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Casarão Laborarte, na Rua Jansen Muller, no Centro Histórico de São Luís,  realiza, na próxima sexta-feira (5), às 21h, o evento ‘Sarau de Bailados’, cuja programação será marcada por show da cantora Rosa Reis e lançamento do álbum ‘Sarau de Bailados’.

O evento, criado e realizado desde maio de 2010 por Rosa Reis, funciona como um esquenta para as festas juninas de São Luís. Com tema nas tradições populares, a iniciativa já passeou por vários ritmos e bailados, desde a ciranda e maracatu de Pernambuco, o jongo do Rio de Janeiro até o lelê, côco, bumba boi, divino, cacuriá, tambor de crioula e outros ritmos brasileiros. 

O álbum, com 11 músicas, é um registro dos ritmos que embalaram as noites do Sarau, tendo como finalidade divulgar o trabalho musical da cantora Rosa Reis e dar visibilidade às manifestações tradicionais do Maranhão, grupos, mestres, compositores, músicos e brincantes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.