Um talento

Morre maestro arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina

Chiquinho de Moraes tinha 87 anos e estava internado na Santa Casa de Cesário Lange, no interior de São Paulo.

Evandro Júnior - Na Mira

Chiquinho de Moraes foi arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina
Chiquinho de Moraes foi arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina (Foto: Divulgação)

Faleu, no domingo (30), o maestro, arranjador e compositor Chiquinho de Moraes, aos 87 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Cesário Lange, no interior de São Paulo, onde tratava de um câncer avançado. Chiquinho foi sepultado nesta segunda-feira (1º), em Cesário Lage.

Nascido na cidade de Campinas, Manoel Francisco de Moraes Mello, o Chiquinho, começou a carreira no final dos anos 1950 tocando piano para a cantora Celly Campello em gravações que viraram clássicos, como “Estúpido Cupido” e “Banho de Lua”.

Contratado pela TV Record, passou a fazer arranjos para os programas da emissora, entre eles, “O Fino da Bossa”, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues. 

Chiquinho ainda trabalharia com Elis em seus discos do início dos anos 1970. É dele, por exemplo, os arranjos da canção “Black is Beautiful”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Foi na TV Record também que se deu seu encontro com o cantor e compositor Roberto Carlos, de quem passou a ser arranjador em discos e shows. Trabalharam juntos entre os anos de 1970 e 1977. 

Chiquinho está na ficha técnica de discos que tem gravações como “Rotina”, “O Show Já Terminou” e “A Deusa da Minha Rua”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.