No Convento das Mercês

Projeto 'Samba e Choro no Convento' é realizado nesta sexta-feira (28), em São Luís

O evento, que ocorre mensalmente, tem como objetivo homenagear os artistas maranhenses aniversariantes do mês pela contribuição à cultura do Estado.

Na Mira

Atualizada em 26/04/2023 às 16h55
Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.
Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promove, nesta sexta-feira (28), a segunda edição do projeto ‘Choro e Samba no Convento’, no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís. O evento, que ocorre mensalmente, tem como objetivo homenagear os artistas maranhenses aniversariantes do mês pela contribuição à cultura do Estado.

Serão homenageados nesta sexta-feira os artistas Nivaldo Santos, Tássia Campos, Andréa Frazão, Daffé, Roberto Brandão, Joãozinho Ribeiro e Edilson Gusmão. As apresentações serão comandadas pelo Grupo Regional Tira-Teima e participação da Banda Choro e Samba.

O Presidente da FMRB, Kécio Rabelo, falou sobre o projeto. " O projeto tem a finalidade de valorizar a produção artística e musical da nossa terra e evidenciar o samba raiz e choro. O objetivo é fomentar a cultura local concedendo espaço merecido de destaque ao artista maranhense.", declarou o presidente.

A programação começa às 19hrs, no Convento das Mercês. A entrada é franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.