SÃO LUÍS - Depois de encerrar o ano de 2022 com participações marcantes em importantes festivais, Djavan volta aos palcos em 2023 com uma longa série de shows. Homônima ao seu 25º álbum de estúdio, lançado ano passado. A turnê ‘D’ passará por mais de 50 cidades do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos.
“À medida que a turnê vai ficando mais próxima, quando se iniciam os ensaios, as provas de roupa e a concepção do projeto visual, me envolvo em todo o processo de uma maneira incrivelmente profunda. Aí a vontade de cair na estrada e subir no palco vai também se acentuando. Não vejo a hora”, afirma o cantor, que assina a direção e os arranjos do novo espetáculo.
Além de faixas do último trabalho, a exemplo de ‘Num Mundo de Paz’ e ‘Iluminado’, o repertório de aproximadamente 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia. Embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que “músicas como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’ têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “desenhar um roteiro equilibrado e diverso”.
O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de ‘D’, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal). Apesar de trazer uma banda semelhante à da turnê ‘Vidas pra Contar’ (2016), Djavan quer sempre “alcançar uma estética musical diferente dos shows anteriores”.
Para criar o conceito visual, o cantor aposta novamente na cenografia de Gringo Cardia e no desenho de luz de Césio Lima, Serginho Almeida e Mari Pitta, repetindo as parcerias bem-sucedidas realizadas no Rock in Rio e Coala. O próprio Djavan assina a direção musical do espetáculo.
A turnê passará por São Luís no dia 11 de agosto, sexta, às 22h, no Pavilhão de Eventos – Multicenter no Cohafuma, o evento é uma realização da Dux Produções, produtora que vem se destacando no cenário de shows alternativos na capital.
O público tem esgotado todos os shows por onde o artista passa, essa já é uma das maiores turnês de Djavan, considerada histórica pelos fãs que celebram seus 50 anos de carreira.
SERVIÇO:
DJAVAN TURNÊ “D” 2023
DATA: 11 DE AGOSTO DE 2023
HORÁRIO: 22h | Portões abertos às 21h
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
LOCAL: PAVILHÃO DE EVENTOS – Complexo do Multicenter - Av. Jerônimo de Albuquerque, 2876, São Luís – MA.
Ingressos: a partir de R$ 60 (1º lote).
Vendas: no site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/djavan-turne-d-2023-sao-luis-11-de-agosto) ou www.duxproducoes.com.br
Realização: Dux Produções
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.