História de São Luís

Evento na França homenageará fundador da capital maranhense

Daniel de la Touche de la Ravardière será lembrado três dias de evento nas cidades bretãs de Saint-Malo e Cancale, de 5 a 7 de maio.

Evandro Júnior

Atualizada em 25/04/2023 às 08h31
Estátua de Daniel de la Touche
Estátua de Daniel de la Touche

SÃO LUÍS -  Daniel de la Touche de la Ravardière, fundador de São Luís e descobridor das Guianas, ganhará uma homenagem especial na França no mês de maio. Serão três dias de evento nas cidades bretãs de Saint-Malo e Cancale, de 5 a 7.

O pesquisador e ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras, Antonio Noberto, será um dos palestrantes do evento. Ele ministrará sobre a importância de La Ravardière para a ligação França Brasil no século XVII. A cantora maranhense Anna Torres, radicada na França, participará com uma apresentação cultural. 

É a primeira vez em mais de quatro séculos que o fundador da capital maranhense é lembrado na França de forma destacada. 

Porto de Cancale, uma das cidades inclusas na programação
Porto de Cancale, uma das cidades inclusas na programação

O padre francês Jean Lecornu ou padre João de Fátima (in memorian), criador do projeto Cepromar e curador do Sítio Piranhenga, em São Luís, será homenageado em um evento intitulado “Missa para os marinheiros: Descobridores, Exploradores, Pescadores de ontem e de hoje”. 

O vereador Aldir Junior, representante da Câmara Municipal de São Luís, também participará e aproveitará a oportunidade para manter contatos com o setor público e privado com vistas a um possível intercâmbio com as cidades francesas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.