poesia

Movimento poético nacional homenageia o poeta maranhense Gonçalves Dias

As apresentações em destaques deste ano, são os dois jovens Emanoely Santos e Willame Belfort.

Na Mira

Atualizada em 24/04/2023 às 15h56

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (24) ocorre a III Intervenção Poética Nacional em São Luís. O evento promovido pela Tranvê poesias, será realizado na Praça Gonçalves Dias, a partir das 15h. Emanoely Santos e Willame Belfort serão destaques no movimento. 

A temática deste ano é "A esperança nos versos de um Brasil amador" homenageia o poeta maranhense Gonçalves Dias. Além disso, o evento terá a presença de dois nomes da poesia contemporânea maranhense, Emanoely Santos e Willame Belfort, que apresentarão textos autorais e uma performance com o Magnum opus "Canção do Exílio”, do homenageado.

Passando por um intercâmbio entre as mais de 70 cidades que realizarão ações e os 308 poetas inscritos pelo edital, o projeto realizará ações entre os dias 13 e 30 de abril. A ideia é distribuir mais de 1.781 poesias e cerca de 8 mil garrafas, poetizando o país. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.