A música "Sabão em pó" é o primeiro produto de exportação do "feminejo". A canção, da dupla sertaneja Senhoritas, do Porto, viralizou em Portugal com versos sobre cueca e traição.
O time brasileiro de autores é misto nos gêneros e origens: Pedro Veredas e Melissa Manzi, de Goiás, Rodrigo Hit, do Rio de Janeiro, Fausto Maciel, de Santa Catarina, e Priscilla Baia, de Pernambuco.
Na letra, a mulher descobre ser traída ao ver uma cueca branca da Calvin Klein na roupa suja, sem nunca ter visto o homem usar.
Eles cogitaram vender a música para uma cantora do sertanejo ou do brega no Brasil. Ela chegou a ser gravada pela cantora paraense Diva do Brega. Mas a compositora Priscilla Baia tinha contato com o produtor português David Navarro, que tocava o projeto de feminejo português. Ele ouviu e quis a faixa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.