Evento solidário

Bois de Morros e Barrica iniciam preparativos para o São João neste sábado

Grupos folclóricos promovem o “Guarnecê dos Gigantes - Rompendo Aleluia”, às 18h, na Casa de Arte Barrica.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 09/05/2023 às 16h45
Bois de Morros e Barrica promovem evento neste sábado
Bois de Morros e Barrica promovem evento neste sábado (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dando início aos preparativos para o São João 2023, os bois de Morros e Barrica promovem neste sábado (8), às 18h, na Casa de Arte Barrica (Madre Deus), o evento “Guarnecê dos Gigantes - Rompendo Aleluia”. 

O encontro terá um caráter solidário, uma vez que o acesso ao espaço será mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão entregues a famílias desabrigadas vítimas das enchentes em municípios maranhenses.

No evento, o Boi de Morros fará o lançamento do seu tema, “O socorro vem do Alto”. “A ideia passa pela concepção de que o homem, para alcançar o equilíbrio ecológico e a sustentabilidade na Terra, deve praticar ações de justiça, amor e respeito não só com seu próximo, mas também com a natureza. O autor da Criação já respondeu que para aprender essas virtudes, basta seguir suas palavras, buscando as coisas do Céu.”, destacou Clarissa Lobato, coordenadora geral do Boi de Morros.

Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, o Boi Barrica fará um ensaio musical dançante durante a festa. Além disso, o Bicho Terra aproveitará a oportunidade para uma confraternização. 

 Godão informou que o Boizinho Barrica deu início às suas seletivas juninas no mês de março para formação do elenco artístico. “Nós já estamos em preparação para a temporada junina e acreditamos que o Maranhão terá um São João maravilhoso, com festa nos quatro cantos da capital e nos demais municípios. Esperamos o público neste sábado para já entrarmos no clima dessa festa”, convocou Godão.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.