Literatura

Livro narra 48 horas de apocalipse zumbi no Tocantins

 “O Início do Fim”, de Lucas M. Araujo , é recheado de referências a lugares conhecidos pelos palmenses e cenas de ação de tirar o fôlego.

Evandro Júnior - Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

“The Walking Dead”, “Resident Evil” e “Guerra Mundial Z”. Muitas são as produções que moldam a imagem popular de um apocalipse zumbi, normalmente ambientadas nos Estados Unidos. Mas já imaginou como seria se uma catástrofe como essa acontecesse na cidade de Palmas (TO)? 

Focado principalmente na luta de nove jovens estudantes pela sobrevivência, o livro “O Início do Fim” é recheado de referências a lugares conhecidos pelos palmenses e cenas de ação de tirar o fôlego.

Nesta narrativa brasileira, o escritor Lucas M. Araujo descreve as primeiras 48 horas depois de surgir o primeiro infectado no norte do Brasil. Um vírus mortal se espalha pela cidade e todo o território entra em quarentena. Aqueles que não fugiram dos limites impostos pelo exército recorreram a parentes residentes em zonas distantes.

A partir do instante em que o apocalipse se inicia, cada momento se transforma em um emocionante filme de terror. Neste primeiro volume de uma trilogia eletrizante, Lucas presenteia seus leitores com uma história arrebatadora de amizade e sobrevivência entre um grupo de estudantes nerds.

Enfrentando adversários muito mais ameaçadores do que os mortos-vivos que assolam a cidade, esses jovens percebem que a confiança mútua é a chave para enfrentar os desafios. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.