(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Novo livro de Deive Leonardo

Mais: Bolo para Pedro Filho

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h37
Vale a pena conhecer as propostas do novo livro do escritor Deive Leonardo (foto), um dos maiores evangelistas da atualidade
Vale a pena conhecer as propostas do novo livro do escritor Deive Leonardo (foto), um dos maiores evangelistas da atualidade

 Para fazer valer a pena

Hoje, 1º de abril, iniciam mais 30 dias repletos de novas oportunidades que a vida pode trazer: são 720 horas para fazer valer a pena.

Decidimos, então, propor ao nosso público iniciar este mês com ações diárias para mudar o mundo de dentro para fora, com base na proposta do novo livro do escritor e um dos maiores evangelistas da atualidade, Deive Leonardo.

Seja bem-vindo, abril!

 Para fazer valer a pena...2

Um dos maiores influenciadores evangélicos da atualidade propõe uma transformação espiritual em 31 dias. Se você pergunta se é possível em 31 dias organizar todas as áreas da vida e encontrar um propósito para ela, Deive Leonardo garante que sim. O caminho para essa trajetória de desenvolvimento pessoal e emocional está presente no lançamento “Colocando a vida em ordem”.

Publicado pela Editora Vida, o quinto livro do evangelista propõe 31 devocionais que vão auxiliar o leitor a tomar decisões mais sábias.

Descubra as sete frases mais marcantes do escritor presentes no livro que vão transformar a maneira como você encara a vida:

Para fazer valer a pena...3

1) “De alguma forma, todos nós temos o poder de influenciar e viver de maneira extraordinária nesta terra, mas cabe a nós termos coragem para enfrentar as adversidades”.

2) “Somente os que não desistem mudam a história. Você só será lembrado e deixará um legado consistente nesta terra se não abandonar sua missão”.

3) “Muitos têm perdido sua alma por não terem desenvolvido uma habilidade fundamental a todo ser humano: a capacidade de dizer não”.

4) “Crer faz a diferença. Escolher ter fé é a única possibilidade que nos habilita a viver milagres formidáveis”.

5) “Na vida, não somos competidores uns dos outros. Cada um tem a sua própria história, a sua própria jornada e o seu propósito específico”.

6) “Assuma sua real identidade e seja capaz de responder a este mundo da mesma forma que Cristo fazia”.

7) “Podemos decidir o que fazer com nossa vida, mas responderemos por cada ato e colheremos o que plantarmos”.

Para fazer valer a pena...4

Deive Leonardo é formado em Direito e começou a fazer sucesso na internet há dez anos por meio de pregações evangelísticas com uma linguagem simples e acessível a todos.

Ele tem o maior canal de pregação individual do mundo com 504 milhões de visualizações e oito milhões de inscritos – somadas todas as redes possui mais de 30 milhões de seguidores.

Deive também é autor dos livros “Devocional alegria do amanhecer"; "O amor mais louco da história”; “Coragem pra recomeçar” e “Final da tempestade”.

O advogado Sérgio Tamer em encontro com o Defensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares
O advogado Sérgio Tamer em encontro com o Defensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares

Uma visita com aplausos

Em visita à Defensoria Pública do Estado, o presidente do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública-CECGP, advogado Sérgio Tamer,  pode constatar as grandes conquistas sociais que vêm sendo continuamente obtidas por aquele órgão em prol de expressiva parcela da população.

No encontro, o Defensor-geral Gabriel Santana Furtado Soares recebeu os cumprimentos do CECGP pelo trabalho que vem sendo realizado, em nome de toda a sua diligente equipe de gestão.

Desrespeito no trânsito

Tem crescido em São Luís o número de motoristas que desrespeitam os semáforos, e não apenas durante a noite, por questões de segurança, mas a qualquer hora do dia.

Apesar de ser infração gravíssima, esses condutores seguem colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores.

Os infratores param no sinal, olham para ver se vem algum veículo em sentido contrário e, caso não, vão passando a toda velocidade pelo trecho.

Se algum imprevisto ocorrer ficará muito difícil evitar acidentes.

DE RELANCE

O importante precisa ser interessante

1 Não é novidade o impacto da digitalização nos hábitos de consumo e nos negócios. A indústria de comunicação foi uma das primeiras a ser afetada. Inicialmente, parecia ser apenas a chegada de um novo canal de distribuição. Uma disputa do online versus o offline, do físico versus o digital. Porém, os impactos na comunicação foram muito além de uma simples escolha do canal de consumo.

 2 A indústria foi afetada de muitas e significativas formas, com transformações importantes para os consumidores. Excesso de conteúdo, insegurança de não estarmos sabendo de algo que deveríamos saber, desinformação, superficialidade e desinteresse em relação a temas importantes são alguns exemplos de impactos para a sociedade.

Esse ambiente, quase caótico, gera desafios para o jornalismo que vão muito além da simples escolha do meio de distribuição.

3 Por outro lado, esta transformação também gera uma oportunidade para o jornalismo fortalecer-se como solução para muitos desses problemas. No Grupo Mirante, temos a crença de que o jornalismo profissional, independente e plural é essencial para uma sociedade livre e justa.

Também acreditamos que precisamos continuar evoluindo para que possamos materializar o nosso propósito de fazer um jornalismo que conecte os maranhenses e contribua para uma vida melhor.

4 Tem sido assim desde o primeiro dos nossos anos. A partir da conexão com os maranhenses e do profundo entendimento de suas necessidades, iremos buscar respostas a questões importantes para que a comunicação e o jornalismo sejam ainda mais úteis e relevantes, cumprindo seu papel social.

Algumas dessas questões são: como abordar temas profundos e densos em um ambiente de dispersão de atenção e de consumo rápido e superficial? Qual a melhor linguagem e estilo para os diferentes públicos, assuntos e meios?

Como podemos melhorar a distribuição do conteúdo em redes sociais, com responsabilidade e imparcialidade, frente aos algoritmos que valorizam outros atributos?

5 Com o objetivo de responder a estas e outras perguntas e para aperfeiçoar nossa entrega para o público, estamos abrindo discussões no Grupo Mirante para ressignificar o jornalismo.

Acreditamos que o jornalismo tem um papel fundamental para a sociedade e, para que isto seja percebido e realizado, ele também precisa continuar evoluindo e acompanhando as diferentes demandas das pessoas.

Pedro Filho Brito entre Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, José Walter Maciel e Armando Ferreira
Pedro Filho Brito entre Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, José Walter Maciel e Armando Ferreira

Bolo para Pedro Filho

O médico Pedro Filho Brito, que é aniversariante da primeira semana de abril,  foi surpreendido por uma carinhosa homenagem, com direito a bolo de aniversário e coro de “parabéns pra você”, no almoço de ontem da Confraria liderada por José Walter Maciel, no Rio Poty Hotel.

O encontro foi dos mais concorridos e Pedro Filho não conseguiu esconder a grande emoção pelo gesto dos amigos.

Entre os presentes estavam o próprio Zé Walter, Amaro Santana Leite, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, Armando Ferreira, Benjamin Franklin Alves, Nan Souza, Eulálio Figueiredo, Luiz Campos Paes, Felix Alberto Lima, José Jorge Leite Soares e este que vos fala.

Aliás, Zé Jorge aproveitou o encontro para distribuir os convites para a solenidade de sua posse na Academia Maranhense de Letras, que será no próximo dia 20 de abril.

Música nas Cidades Históricas

São Luís vai receber durante o mês de abril o projeto Música nas Cidades Históricas. Um circuito musical que traz nomes consagrados da cena instrumental brasileira, dentre eles, o ilustre violonista maranhense Turíbio Santos, que será o grande homenageado desta edição. 

O projeto já passou pelas cidades históricas de Ouro Preto (MG), Mariana (MG), Petrópolis (RJ), Tiradentes (MG),Paraty (RJ) e agora chega a São Luís com uma programação é completamente gratuita.

E dialoga também com os artistas locais, incluindo a participação de um grupo de Tambor de Crioula, o Pungar da Ilha.

A programação começa no dia 20, quinta-feira, no Teatro Arthur Azevedo, com um concerto de Turíbio Santos, com a participação da pianista Maria Teresa Madeira e do violonista João Pedro  Borges.

Música nas Cidades Históricas...2

Na sexta-feira, dia 21, continua a festa musical no Museu Histórico e Artístico, às 16h, com a apresentação do violonista Daniel Lemos, seguido do Grupo A Chantar Trovadoras Medievais), às 17h, na Catedral da Sé, e do Grupo Instrumental Pixinguinha, às 19h, no Teatro João do Vale.

No sábado, dia 22, o violonista Alessandro Freitas se apresenta às 11h no Convento das Mercês, seguido de João Pedro Borges, às 17h; a Orquestra Maranhense de Violões se apresenta às 17h, no Museu Histórico e Artístico de São Luís, e o Duo Penezzi e Proveta, às 19h, no Teatro João do Vale.

No domingo, dia 23, o Grupo Tambor de Crioula Pungar da Ilha estará, às 11h, na Casa do Tambor de Crioula (Praia Grande) e às 17h, o violonista Celso Faria encerra a programação no Museu Histórico e Artístico, na Rua do Sol.

Reencontro de amizade deste Repórter PH com as netas de Nestor Jost e filhas de Bartira e Nelson Parada Martins, no bistrô Grand Cru: Giuliana Parada Martins e Mirella Parada Martins Santos
Reencontro de amizade deste Repórter PH com as netas de Nestor Jost e filhas de Bartira e Nelson Parada Martins, no bistrô Grand Cru: Giuliana Parada Martins e Mirella Parada Martins Santos

Tarde concorrida no Grand Cru

Se as noitadas no Bistrot Grand Cru são sempre muito concorridas e animadas, o mesmo se pode dizer dos almoços com menu-executivo, que vem atraindo cada vez mais público de grande charme.

Na quarta-feira, por exemplo, a tarde foi principalmente de mulheres elegantes, que ocupavam a maioria das mesas.

Por lá foram vistos, além das irmãs Giuliana Parada Martins e Mirella Parada Martins Santos, Cida Valadão com as irmãs Viviane Murad e Graça Murad Sampaio, a jornalista Étia Vale, entre muitas outras.

Márcia Vale e Luciano Gomes curtindo a noite num barzinho em Belo Horizonte, localizado numa rua boêmia repleta de barzinhos de um lado e outro
Márcia Vale e Luciano Gomes curtindo a noite num barzinho em Belo Horizonte, localizado numa rua boêmia repleta de barzinhos de um lado e outro

Para escrever na pedra:

“Eu não creio na sua ressurreição, mas não ocultarei a emoção que sinto diante de Cristo e dos seus ensinamentos. Perante Ele e a sua história não experimento senão respeito e reverência”. Do escritor Albert Camus.

 TRIVIAL VARIADO

A maranhense Fides Ostbye, que atualmente reside com a família em Marbella, na Riviera espanhola, está em Imperatriz para os funerais do seu pai, Sr. Leo Moreira, que ali faleceu esta semana.

No apagar das luzes do mês de março, o Senado aprovou o relatório do senador Zequinha Marinho (PL-PA), favorável ao projeto (PRS 2/2023), da senadora maranhense Eliziane Gama (PSD).

No assunto: o projeto institui a Comenda Daniel Berg e Gunnar Vingren. A medalha irá homenagear pessoas e instituições que tenham desempenhado relevantes ações religiosas ou sociais.

 

Tem mais: os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren são os fundadores da igreja Assembleia de Deus e chegaram ao Brasil no início do século, pelo Estado do Pará, onde iniciaram as obras dessa que é a maior igreja pentecostal do mundo.

 

O número de ataques a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil subiu 23% em 2022, aponta a Associação de Jornalismo Investigativo.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.