Cantam de forma errada

Noel Gallagher lança música inspirada em argentinos

‘Dead to the World’ surgiu quando Noel se hospedava na Argentina e ouvia, da janela de seu quarto, fãs cantando letras de suas músicas de forma errada.

Evandro Júnior / Na Mira

Noel Gallagher
Noel Gallagher (Foto: Daigo Oliva / G1)

Uma canção beatleniana melodiosa e com arranjos sinfônicos foi revelada pelo roqueiro Noel Gallagher, que a compôs como parte do álbum ‘Council Skies’, o quarto de seu projeto solo, ‘High Flying Birds’. O disco só será lançado em 2 de junho, mas a canção sai agora como um esquenta para o que virá. 

Noel é um melodista de mãos cheias e não parece querer mudar o rumo de sua prosa, conforme mostra em ‘Dead to the World’, o nome da faixa. A expressão, na Inglaterra, significa experimentar o sono mais profundo que existe.

‘Dead to the World’ surgiu quando Noel se hospedava na Argentina e ouvia, da janela de seu quarto, fãs cantando letras de suas músicas de forma errada. Ex-guitarrista do Oasis, ele mesmo contou essa história para a rádio BBC Radio 2.

 “Na verdade, curiosamente, quando vou à Argentina, eu costumo ficar em um hotel em específico e os fãs argentinos são os melhores do mundo. Tem muitas crianças, eles ficam do lado de fora do hotel 24 horas por dia, sempre se revezando, e no turno da noite, eles sempre levam seus violões. Me lembro que em uma noite, na última que fiquei lá, eu não conseguia dormir e eles ficaram tocando as músicas do Oasis e do High Flying Birds no estacionamento, e eles sempre erravam as letras. Eu me sentei enquanto tomava um drink e dizia ‘não são as palavras certas’ e aí, comecei a escrever a nova canção por conta disso”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.