Atividade física

Vantagem em dobro em caminhar todo dia com o seu pet

Se você tem um cão, é provável que o leve para passear pelo menos meia hora por dia, provavelmente mais uma atividade que ajuda muito a nos manter em forma.

Publipost / TerraZoo

Atualizada em 26/04/2023 às 11h06
Levar o cachorro para passear durante esse tempo prolonga a vida.
Levar o cachorro para passear durante esse tempo prolonga a vida. (Foto: Divulgação)

De fato, um estudo britânico de 2017 publicado na revista BMC Public Health constatou que, em média, levar o cão para passear acrescenta 2.700 passos a mais ao total diário, cerca de 20 minutos de atividade física a mais por dia do que as pessoas que não têm cães. Além disso, a maior parte dessa caminhada é feita em cadência moderada – o suficiente para que o coração bata com mais força, mais que ainda permite conversar, intensidade mínima que o serviço Nacional de Saúde do Reino Unido recomenda aos adultos durante 2 horas e meia por semana.

Levar o cachorro para passear durante esse tempo prolonga a vida. Fazer 150 minutos de exercício moderado por semana reduz em até 15% o risco de doença cardíaca, corta até 20% da probabilidade de apresentar câncer de mama, estômago, rim e outros e ajuda a prevenir e controlar o diabetes tipo 2.

De acordo com Rafaela Gama, levar o pet para passear é um bom exercício para o corpo, para a mente e para o pet.

“Sinto que o meu cachorrinho se sente mais livre, além de ter um momento de descontração com ele, também, aproveito para me exercitar”, destacou Rafaela.

VANTAGENS EM DOBRO

Como bônus, mais exercício durante o dia prepara o corpo para uma noite melhor.

De acordo com uma pesquisa com mais de 6.500 funcionários públicos aposentados de Londres, realizada uma década atrás, os que tinham cães adormeciam mais facilmente à noite do que os que não tinham.

Se você deseja ter um pet, mas, não sabe como, a TerraZoo disponibiliza nas suas principais lojas vitrines de adoção de cães e gatos.

COMO FAZ PARA ADOTAR UM PET NA TERRA ZOO?

1. Você̂ precisa ser maior de idade;
2. Ter em mãos documento de identificação e comprovante de residência;
3. Precisa passar por uma entrevista com a ONG, visando avaliar questões como o perfil do adotante (e sua família), a rotina da casa, histórico com outros animais e a segurança.

É importante destacar que todos os cães adotados na TerraZoo já saem vermifugados e com a primeira dose da vacina.

É importante sempre destacar que após a adoção, a responsabilidade de manter a carteirinha de vacinação atualizada passa a ser do adotante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.