"Garagem Alternativa"

Portal Imirante estreia podcast de música nesta quinta-feira (30)

O programa terá convidados do mainstream e cenário independente da música.

Na Mira

Atualizada em 25/10/2023 às 12h24
Todos os episódios terão convidados em um clima de bate papo e muita "trocação de ideia" sobre temas relacionados à música.
Todos os episódios terão convidados em um clima de bate papo e muita "trocação de ideia" sobre temas relacionados à música. (Foto: Paulo Soares)

SÃO LUÍS – Com sua plataforma de podcasts falando de política, cinema, amor, esportes e cultura em geral, o Portal Imirante.com agora chega com mais um produto novo no mercado de áudio e vídeo: o “Garagem Alternativa”. Podcast de música - apresentado pelos jornalistas e músicos André Nadler e Eduardo Lindoso -, que tem como objetivo trocar ideias com pessoas ligadas direta e indiretamente ao mercado fonográfico do Maranhão e do Brasil, mas com um foco atento ao que rola na cena maranhense.  

A primeira edição do “Garagem Alternativa” vai ao ar nesta quinta-feira (30), no canal do portal Imirante.com no YouTube. Todos os episódios terão convidados em um clima de bate papo e muita "trocação de ideia" sobre temas relacionados à música. 

O podcast terá entrevistas com cantores, produtores, ilustradores, Dj 's, técnicos de som e os mais variados atores do universo musical. Apesar de nascer com um leque aberto além fronteiras do estado, o “Garagem Alternativa” tem em seu DNA a ideia de manter seu holofote sempre voltado para o cenário do que está rolando no Maranhão.

Idealizador do projeto, André Nadler falou sobre a iniciativa. “O cenário artístico maranhense vem revelando grandes nomes ao longo do tempo, tanto no mainstream, como no cenário independente. E a gente sabe que vários desses artistas já passaram por inúmeras entrevistas, programas de rádio, TV, mas poucas aparições em um podcast, principalmente quando se trata de artistas independentes. E nada mais justo do que ter um podcast dentro do grupo Mirante para fazer isso, dar voz para o artista maranhense, principalmente os que estão na cena artística local”, comentou Nadler. 

Convidado para formar a dupla de apresentadores ao lado de Nadler, Eduardo Lindoso também ressaltou a necessidade de se abrir espaço para a música maranhense em uma plataforma em ascensão no mercado de áudio e vídeo, que são os podcasts. 

“Me senti muito honrado ao ser convidado para participar do Garagem Alternativa, a música abrindo portas e novos rumos para minha carreira. Vai ser muito legal trocar ideias com músicos e pessoas ligadas ao mercado musical como um todo, principalmente a galera que está trampando aqui no Maranhão. A ideia de ouvir quem está no mainstream e na cena independente é sensacional, pois vai nos permitir navegar, também, por mares menos conhecidos do grande público. Vamos mediar as conversas, mas o intuito é levar entretenimento para o internauta que vai poder consumir um produto novo no mercado maranhense”. 

Além do bate-papo descontraído, o “Garagem Alternativa” terá ainda alguns quadros, que têm como objetivo revelar facetas e preferências musicais dos convidados do programa. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.