Foi cancelado o show da banda norueguesa de black metal Mayhem horas antes da apresentação, marcada para a noite desta quarta-feira (22), no Toinha Brasil Show, no Guará, no Distrito Federal.
O Ministério Público (MPF) e o Ministério Público do DF (MPDFT) recomendavam a suspensão do show por supostas "práticas discriminatórias"
Além de recomendar que o show não acontecesse, o MPF e o MPDFT pediram que a venda dos ingressos fosse suspensa pela casa de shows, pois havia evidências de que integrantes e ex-integrantes da banda estariam envolvidos com apologias neonazistas, suicídio, canibalismo e assassinato, além de diversos tipos de violências e discriminações, incluindo queima de igrejas, referências à extrema violência, incitação à mutilação, declarações racistas e antissemitas, entre outros.
No Distrito Federal, o documento pedindo o cancelamento foi enviado para a Administração Regional do Guará, onde fica a casa de shows, para a Secretaria de Segurança Pública e para as empresas envolvidas na produção do evento.
Saiba Mais
- Aespa, grupo de k-pop, anuncia show no Brasil em setembro de 2023
- Pixote celebra os 30 anos do grupo no lançamento do Samba Brasil neste sábado (6), em São Luís
- Emanuel Jesus comanda Festa para São Jorge
- Ghost anuncia show no Brasil em setembro de 2023
- Iggy Azalea revela que fará show no Brasil em 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.