Em Imperatriz

Arraiá da Mirá 2023 será realizado em novo espaço; veja novidades

O festival de quadrilhas juninas vai de 7 a 11 de junho, no Parque de Exposições, em Imperatriz.

Na Mira

O Arraiá da Mira é a principal vitrine para as juninas do Maranhão.
O Arraiá da Mira é a principal vitrine para as juninas do Maranhão. (divulgação)

IMPERATRIZ - O maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão, o Arraiá da Mira, realizado em Imperatriz, já tem data marcada para a edição de 2023. O evento será realizado de 7 a 11 de junho, com uma novidade este ano: a mudança de local. Por causa da grandiosidade do festival, que a cada ano bate recorde de público, o Grupo Mirante em Imperatriz teve que repensar o espaço e o evento será realizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Um desafio para a organização, que promete otimizar a montagem da arena para garantir o máximo de conforto tanto para as quadrilhas juninas quanto para o público visitante.

“O estacionamento do Shopping ficou pequeno para esse evento que não é só de Imperatriz, mas de toda a região, do estado do Maranhão. E para que a gente tenha mais espaço, principalmente de estacionamento, para que possamos oferecer mais conforto para o nosso público e também para os brincantes, a gente não viu alternativa que não fosse a mudança de local, mas registramos a importante parceria do Shopping durante os últimos anos”, disse YrnnaTuratti, coordenadora de Marketing do Grupo Mirante e coordenadora do Arraiá.

O Arraiá da Mira é a principal vitrine para as juninas do Maranhão. A campeã garante vaga no São João do Nordeste, que será realizado no dia 18 de junho. A edição do ano passado marcou o retorno da festa após dois anos de pausa, por causa da pandemia da Covid-19. Foram 5 dias de Arraiá com a estreia de quadrilhas juninas de escolas, além das representantes de várias cidades do Maranhão.

Um evento que reúne famílias inteiras, promove grandes marcas, ajuda universitários nas festas de formaturas, já que eles são responsáveis pelas barracas de comidas típicas, além de fomentar a cultura e manter viva essa importante tradição popular do nordeste, que é a festa junina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.