(Divulgação)

COLUNA

Melissa Marão
Melissa Marão é consultora de Imagem e Estilo.
Moda e Estilo

Vista-se de autoestima

A autoestima é uma grande dose de saúde para o nosso espírito.

Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo

- Atualizada em 02/05/2023 às 23h58

 

 
 

Autoestima é ter nas mãos os seus valores ancorados pra não ser derretido pelas comparações e entender que você não veio à passeio nesse mundo, precisa valorizar a graça da vida. Aos olhos do Pai, todos somos belos e perfeitos, mas o quanto você reconhece isso? 


A autoestima é uma grande dose de saúde para o nosso espírito e não está relacionada com o que se tem por fora, mas 100% conectada com o seu interior, a sua essência. 


Quando você sabe exatamente quem é e quando quem você é te faz feliz. Isso é ter autoestima! 


Você cria o seu padrão, o que acha ou não importante. 

 
 


Mas em que a autoestima se relaciona com o nosso vestir?  


Quando você se arruma e se veste bem você demonstra amor próprio, que se importa consigo, que se sente importante. 
Quando se anda desarrumado, sem preocupação com a aparência, a mensagem transmitida ao outro é de desleixo, falta de preocupação.


Você consegue se conectar com sua imagem? Se olha no espelho e se sente segura ou coloca a primeira roupa que vê pela frente e segue para o trabalho? 


Isso pode ser bem comum, mas não é correto. Demonstre que se preocupa. Como tudo na vida, no vestir também precisamos de disciplina. 


Tire um tempinho na noite anterior e planeje a sua composição para o dia seguinte. Faça disso um hábito. 


Acorde uns minutos antes para se arrumar, se olhe no espelho e sinta de que maneira você quer ser vista, se olhe e se cuide com carinho. Pense qual impressão quer passar.


Uma maquiagem leve e simples também é uma arma poderosa para começar bem o dia e nem precisa ser uma super produção.
 

Use o protetor solar com cor, que além de alinhar a textura da pele, protege dos efeitos solares, rímel, blush, batom e pronto, cinco minutinhos que farão grande diferença. 


Experimente e faça desse ritual uma rotina na sua vida, os elogios vão chegar e a sua autoestima vai lá pra cima. Pode ter certeza que isso atrai o sucesso na sua vida pessoal e profissional.


Quer saber mais dicas de como se vestir bem, gastando pouco e com elegância? Me acompanhe por aqui e trarei muitas dicas valiosas.

Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.
Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.